Política

Margarete Coelho desiste da Vice, e vaga cai no colo de Themistocles Filho na chapa com W. Dias

Margarete agora deve ser candidata a deputada federal pelo Progressistas

Não Deus outra. Mesmo com todo demora de um jogador de Xadrez, a chapa majoritária ao governo do Piauí parece que se desenhou agora com a desistência de Margarete Coelho(PP), deixando assim a vaga de vice para Themistocles Filho, que deve ser anunciado em breve como o vice do governador Wellington Dias(PT)

Bastante emocionada, a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) falou durante a coletiva que não se sente diminuída ao deixar a vaga de vice para concorrer a deputada. Ela diz que pediu ao governador Wellington Dias (PT) um critério para a escolha e lamenta que não tenha sido o capital político.

Na manhã desta terça-feira, 26, o senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, comunicou que o partido desistiu de disputar a vaga de vice na reeleição do governador Wellington Dias.

Os Progressistas dizem que nas pesquisas internas, Margarete saiu em vantagem com relação ao nome do deputado Themístocles Filho, que deve ser o indicado pelo MDB.

“Não me sinto diminuída. O cargo de deputada federal é um grande cargo. Tem uma importância social muito grande. Tenho certeza que mostrei que vice pode trabalhar. Eu pedi um critério para o governador e infelizmente não foi o capital político. Ele escolheu uma vaga por cada partido. Não parei para pensar se é justo ou não “, disse.

Com pouco mais de três meses da eleição, Margarete fala do desafio de conquistar o eleitor na disputa com os deputados federais que já têm os colégios eleitorais praticamente definidos.

“Eu sempre contei com o meu partido. O meu partido sempre me deu espaço para crescer. Sempre tive o apoio do senador Ciro Nogueira. Isso é uma questão completamente clara para mim. Tem espaços para todos, mas principalmente para este discurso do diálogo. De olhar para as pessoas e para as necessidades das pessoas. Para sair do gabinete do deputado e do político quero representar os que se sentem órgãos de representatividade”, disse.
Margarete confirma a dobradinha com a primeira-dama, Lucy Soares, pré-candidata a deputada estadual. “A Lucy é uma pessoa que tem uma posicionamento igual a nossa. Faz campanha andando, ouvindo as pessoas”, declarou.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close