Política

Depois do balão de Wellington Dias em Margarete e Themistocles oposição espera descontentes

Descontentes devem se unir a oposição e não votar em Wellington Dias

O MDB se reuniu na manhã dessa quarta-feira, 18, para tratar do balão que o governador Wellington Dias deu em Themistocles Filho e no partido. Sem definição a reunião da bancada do MDB, analisou a proposta do governador Wellington Dias em contemplar o partido não só com a formação do chapão para a disputa proporcional, como também com a segunda vaga para a disputa ao Senado Federal, diferente do que pretendia o partido com Themístocles Filho para a pré-candidatura a vice.

Apesar de ter conversado com a imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí não disse muito. O que tiver para dizer, o fará outro dia, justificou ele aos jornalistas sem querer antecipar qualquer decisão, nem se aceita as condições do governador petista, ou se entrará agora no campo das oposições.

Marcelo Castro, esse mais contemplado do que Themistocles, também não disse muito, mas garantiu que a reunião foi amistosa. O presidente estadual do MDB considera que não houve descumprimento da palavra do governador. “O governador sempre disse que o MDB participará da chapa majoritária”, disse.

Para o deputado federal, o chapão é essencial e o primeiro pleito da legenda, já que o MDB não se preparou para chapa única, e considerando ainda que é preciso prevalecer o interesse coletivo. Ou seja, cada um cuidando do seu lado.

Oposição aplaude balão

A oposição está vibrando com as atitudes do governador Wellington Dias que está de olho somente nele e no seu partido, o PT. Agora, a bola da vez é a senadora Regina Sousa. Ela será a vice de Dias contrariando todos os prognósticos de Margarete Coelho(PP), e Themistocles Filho(MDB, seria o vice da chapa com W. Dias.

Partidos que têm cargos no governo dizem que isso é normal e afirmam que continuam com o governo. Por outro lado a pequena oposição vibra e corre atrás dos descontentes que acham que foram traído por Wellington Dias. Querem todos na oposição agora. Vamos esperar para ver no que vai acontecer.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close