Política

Com Fábio Sérvio na chapa, PTC recua em apoio a Doutor Pessoa e indicação da vice

ré-candidato ao governo pelo PSL teria desistido de sua pré-candidatura

Estava tudo pronto para ser anunciado na manhã desta terça-feira, 31, o apoio do PTC ao candidato ao governo do Estado, Dr. Pessoa(SDD),. Inclusive indicando a vice na chapa de Pessoa. Também foi cogitado que o PTC deixaria a base de Wellington Dias (PT). As noticias davam conta de que o PTC iria compor coligação com o PROS e PSL, quando foi informado de última hora da desistência do PSL em compor o grupo.

É que Fábio Sérvio teria desistido de sua pré-candidatura ao governo do Estado para ser um dos candidatos ao Senado na chapa de Doutor Pessoa, já que a segunda vaga já estaria prometida para Frank Aguiar (PRB), deixa sem espaço para o pré-candidato do PTC, Marcus Vinícius.

Coletiva do PTC/ Foto: divulgação

De acordo com Evaldo Gomes, tudo teria ficado acertado em reunião na noite de segunda-feira(30). “Houve uma mudança de estratégia por parte dos partidos políticos que estavam conosco nesse entendimento e infelizmente vamos ter que aguardar.  Estávamos com um entendimento bem fechado, mas no momento em que estávamos prontos para apresentar à imprensa nossa estratégia, o PROS e o PSL afirmaram que a decisão tomada na noite de anterior não tinha mais como ser concretizada”, disse.

PTC na oposição

Durante a entrevista coletiva, Evaldo Gomes não escondeu a insatisfação com a base governista. Ele teceu críticas à maneira como o governador Wellington Dias tem conduzido o grupo.

“A gente não fica em cima do muro, desde o princípio nós afirmamos que não aceitaríamos pressão por parte do governo conosco, nós não vamos nos acovardar, nós não vamos aceitar, inclusive, pressão de pessoas que compõem o governo e se acham donas do governo e o governador Wellington Dias precisa tomar as rédeas do grupo político que ele lidera”, declarou.

Temos uma vice

O presidente do PTC reafirmou que o partido tem interesse de indicar o nome da advogada Vanessa Tapety para o cargo de vice em uma chapa. “Temos convite da oposição para que a doutora Vanessa venha a assumir na condição de vice-governadora”, declarou.

Evaldo Gomes informou ainda que o partido deve anunciar o caminho a seguir até a próxima sexta-feira (03), um dia antes da convenção do partido.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close