Piauí

Ministério Público solta nota sobre áudios de Jivago Castro que atingem promotores

Os áudios foram publicados em redes sociais com ofensas e ameças

A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), entidade de classe representativa de promotores e procuradores de justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, vem a público se manifestar diante de áudios que atribuem à pessoa de Jivago Castro supostas ofensas e ameaças dirigidas aos membros do Ministério Público, Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral (hoje, aposentado).

Resultado de imagem para eliardo cabral com ubiraci rocha e Jivago Castro
Engenheiro Jivago Castro

De pronto, necessário averiguar a autenticidade dos áudios e a identidade do autor da manifestação, embora conste em rede social manifestação proferida pela citada pessoa confirmando a autoria. Caso as suspeitas sejam ratificadas, qualquer que seja o autor das ofensas, cabe a esta entidade manifestar seu mais veemente repúdio pelas declarações prestadas, em nítida tentativa de amedrontar e intimidar dois homens públicos íntegros, cuja trajetória pessoal e profissional fala por si.

A Associação Piauiense do Ministério Público não pode admitir condutas que visem atacar a honorabilidade de pessoas sérias e irá tomar todas as providências no sentido de que as ofensas e ameaças proferidas sejam severamente punidas, bem como que o dano moral causado seja reparado, além de pugnar no sentido de que o Ministério Público do Estado do Piauí adote as medidas necessárias no sentido de assegurar a proteção dos agentes públicos atingidos por sua atuação profissional.

A APMP, entidade representativa de membros do Ministério Público, estará vigilante e irá cobrar que os órgãos investigativos não poupem esforços para que o autor dos áudios seja identificado e processado civil e criminalmente.

Aos membros do Ministério Público ameaçados e ofendidos, que recebam nossa solidariedade e aqui nos resta manifestar nossa consciência e convicção de que toda a sociedade piauiense confia nos Promotores ofendidos, realçando que sua idoneidade e dedicação profissional sempre foram a marca registrada que não se afetará por declarações destemperadas que merecem punição exemplar.

Tais ofensas e ameaças direcionadas a agentes públicos atingem todo o corpo social e não podem ser toleradas em um Estado Democrático de Direito.

Associação Piauiense do Ministério Público

OUÇAM OS ÁUDIOS

Ouça os áudios abaixo:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close