Política

Ciro Gomes é recebido por eleitores em Teresina e defende retomar o crescimento

A visita aconteceu no mercado do Dirceu I, zona Sudeste da capital

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) esteve em Teresina, neste domingo, cumprindo agenda de campanha. Durante a visita, o pedetista reforçou a necessidade de retomada do crescimento do Brasil, com ênfase na melhoria dos indicadores econômicos.

Ciro lembrou sua proposta de retirar o nome de milhares de brasileiros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e alegou que essa é uma das estratégias para movimentar a economia. “Precisamos também restaurar as condições de financiamento empresarial, reestruturando o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica. Vamos também abrir crédito para a agricultura familiar e retomar a industrialização perdida no Brasil”, elencou.

A visita aconteceu no mercado do Dirceu I, zona Sudeste da capital e foi acompanhada dos deputados Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Júnior, vereador Evandro Hidd e também do presidente do PDT nacional Carlos Luppi. Ciro tem intensificado a agenda de campanha, sobretudo na região Nordeste. Depois de Teresina, ele cumpriu ainda agenda em Timon, no Maranhão e ainda em Recife, no Pernambuco.

O presidenciável lembrou também que é preciso dar condições de desenvolvimento do Nordeste e que ele é o único dos 13 candidatos nordestino. “Sou o único candidato nordestino”, lembrou, destacando ainda que a gratidão de muitos brasileiros ao ex-presidente Lula é “natural. “A gratidão ao Lula é uma coisa muito generosa que o brasileiro tem que ter mesmo, principalmente a gente do Nordeste. É própria da nossa gente. Se fosse Lula o candidato, provavelmente eu acabaria fazendo o que eu fiz nos últimos 16 anos, mas ele não é candidato. O PT está restaurando o nome do Lula”, avalia.

Para o presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, a vinda de Ciro Gomes à Teresina reforça o compromisso dele com o Nordeste e com o Estado, além de fortalecer sua candidatura e as candidaturas dos demais pedetistas. ´”Ele é o único candidato que é do Nordeste. A turma do Sul tem um preconceito muito grande com o nordestino. Hoje, vimos o povo abraçando a sua candidatura com um carinho muito grande. Então, vamos reverter esse quadro, tanto no primeiro quanto no segundo turno”, comemorou.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, candidato à reeleição, ressaltou a competência de Ciro para comandar o país. “Essa receptividade demonstra a popularidade de Ciro Gomes e nós sabemos que, no dia 7 de outubro, não só o Piauí, mas o Brasil vai demonstrar nas urnas que Ciro é o mais preparado para governar o Brasil”, frisou.

Fonte: Parlamento Piauí

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close