Política

Em Teresina, Amoêdo lamenta ausência em debate: ‘Tínhamos muito o que acrescentar’

Amoêdo assim como Bolsonaro não participa do debate da Rede Globo

João Amoêdo, candidato à presidência da República pelo Novo, desembarcou em Teresina nesta quinta-feira (04/10) para sua última agenda na região Nordeste. Após ser recebido pela militância no aeroporto Petrônio Portela, saiu em carreata pelas avenidas da zona Norte, seguindo até o Metropolitan Hotel, onde concedeu entrevista para a imprensa piauiense.

Em rápida conversa com jornalistas logo após o desembarque, Amoêdo disse que fez questão de visitar Teresina antes do fim da campanha, retornando à capital piauiense depois de muitos anos, quando veio como turista.

O candidato lamentou ainda o fato de não ter participado dos debates, nem mesmo do último que acontece nesta quinta-feira, 04, na Rede Globo. “É chato, tínhamos muito o que acrescentar”. Falou ainda da ausência de Jair Bolsonaro (PSL), que não vai por recomendação médica. Para Amoêdo, “é uma pena”, ao considerar que “a gente acabou conhecendo muito pouco das duas propostas, do que quer fazer na prática”.

Sobre o desenho de um segundo turno entre Jair e Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, defendeu que o país precisa fazer outro debate, outra polarização.

“A gente deveria estar polarizando um Brasil velho, que a gente quer deixar para trás, da corrupção, das mordomias, dos privilégios para os políticos, e um Brasil novo, para que as pessoas possam empreender, ter mais liberdade, onde o estado trabalha para o cidadão, e não para o político”, diz.

Amoêdo participa de encontro com estudantes na Universidade Uninovafapi e na amanhã de sexta-feira, 05, faz caminhada no Shopping da Cidade, centro da capital, retornando à Brasília em seguida, onde fará o último ato de sua campanha.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close