Política

Candidato de Wellington Dias será do PP, MDB ou mesmo alguém do PT?

Eleição para presidente da Alepi deve acontecer no próximo ano e promete muito

Três nomes até o momento aparecem como fortes pré-candidatos na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí.

O primeiro deles é o atual chefe da Mesa Diretora, deputado Themístocles Filho (MDB), que não abre mão de disputar a reeleição – mais uma vez.

Mas se ele esperava ser o candidato de consenso da base governista, dois nomes do PP despontam com apoio de Ciro Nogueira. Os deputados Júlio Arcoverde, queridinho do senador, e também Wilson Brandão.

No meio do fogo cruzado está o governador Wellington Dias (PT), que pode ainda lançar seu próprio candidato para colocar ainda mais lenha nesta fogueira.

Por enquanto, o PP tem deixado claro que pretende entrar nesta briga, e para isso não tem economizado nas críticas ao atual presidente da Casa. Não descarta nem mesmo se aliar à bancada do PT para tirar Themístocles do cargo que detém desde 2005, quando ganhou a eleição da Mesa pela primeira vez.

Criticas principalmente ao tamanho da estrutura do Legislativo estadual, apontado pelo próprio senador Ciro como “monstruosa”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo