EsportePiauí

Morre Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7 horas na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, centro de Teresina. 

Morreu na madrugada desta Quinta-feira, 1º de Novembro de 2018,  Cesarino Oliveira, 63 anos, presidente da Federação de Futebol do Piauí – FFP e ex-presidente do Piauí Esporte Clube. Ele estava internado desde a última Terça-feira (30), no Hospital São Marcos, em Teresina, após passar mal em casa. Presidentes de várias federações são aguardados em Teresina para as últimas homenagens.

“Na Terça-feira, ele estava deitado com sua esposa, levantou para tomar água, quando voltou, passou mal. Foi chamado o SAMU, deslocado ao Hospital São Marcos e chegou lá bem, falou com seus sobrinhos médicos, pediu pra ter calma e foi levado ao centro cirúrgico para fazer a cauterização das varizes do esôfago”, conta Daniel Oliveira, diretor de futebol amador da FFP.

Ele acrescenta que após o procedimento, Cesarino permaneceu estável, mas apresentou uma piora clínica ontem, 31 de Outubro,  e teve, novamente, sangramento na região gastrointestinal.

“O quadro se manteve estável. Ele teve duas melhoras que nos deu a esperança da volta do nosso presidente. Ontem ao meio-dia, ele teve uma mudança de medicação. De meio-dia até meio-noite, piorou o quadro e não resistiu. Por volta de 1h30min deste 1º de Novembro, ele tava falência múltipla dos órgãos. A gente está muito triste. Perde o futebol brasileiro, perde o futebol piauiense e a gente perde um grande amigo. Ele lutou bastante”, completa Daniel Araújo, bastante emocionado.

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7 horas na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, centro de Teresina.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close