Política

Júlio César quer a SDR e começa a disputa por cargos no governo de Wellington Dias

Na base de Bolsonaro Júlio César começa a falar mais grosso no Piauí

Depois que o deputado federal Júlio César Lima ficou mais próximo ao governo do presidente Bolsonaro, os pedidos ao governador Wellington Dias (PT), também aumentaram. Dias está prestes a se virar nos trinta  acomodar os aliados no novo governo que se inicia em janeiro.

E a disputa que se apresenta nesse primeiro momento é pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A pasta estratégica até então é da cota do deputado Francisco Limma (PT), atual líder do governo na Assembleia e que não abre mão para continuar comandando o órgão. Patrícia Vasconcelos está interinamente no cargo indicada por Limma.

Deputado Francisco Limma era o gestor titular da SRD no Piauí

Na briga entrou agora o deputado federal Júlio César Lima (PSD), que já foi secretário da pasta e argumenta que contará com prestígio no setor a nível de governo federal.

É que a nova ministra do meio ambiente do governo Bolsonaro, Tereza Cristina (DEM-MS), é indicada pela bancada ruralista da câmara, ligada a Júlio. “Nós somos aliados incondicional do governador”, avisa o presidente do PSD no Piauí.

Wellington Dias já informou que aguarda um estudo organizado pelo secretário de fazenda, Rafael Fonteles e Antônio Neto, do planejamento, para anunciar a reforma administrativa, com a redução da máquina.

 

O anúncio do novo secretariado deve ficar para o início de dezembro. Vamos esperar para ver como vai terminar essa disputa na base do governo de Wellington Dias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo