Geral

Águas de Teresina reajusta tarifa de água e esgoto em 7,31%

Reajuste fica vigente até o próximo que deverá ser em junho de 2019

A conta de água e esgoto das zonas urbana e rural da Capital, de responsabilidade da Águas de Teresina, vai sofrer um reajuste de 7,31%. A homologação do reajuste pela Areste (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina) foi assinada na segunda-feira(19) e publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20).

O diretor-presidente da Areste, Evaldo Marques, explicou que o reajuste deveria ter ocorrido no mês de junho deste ano. “Na verdade, o contrato de subconcessão, com a empresa Águas de Teresina com a Agespisa trás uma cláusula obrigatória de reajuste anual das tarifas, então, neste ano deveria ter ocorrido o reajuste no dia 28 de junho, que é a data contratual, mas existiu a possibilidade da alteração da data para 1º de janeiro, mas não foi viabilizada”, disse.

Evaldo esclareceu ainda como foi estabelecido o reajuste, que foi feito com base em três itens: energia elétrica, produtos químicos e na base de custos administráveis.

O reajuste começa a valer 30 dias após a publicação da homologação e ficará vigente até o próximo que deverá ser em junho de 2019.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close