Esporte

Ademo Soares é o treinador do Parnahyba para o Campeonato Piauiense de 2019

O Parnahyba Sport Club começou o mês de Dezembro com novidades. O anúncio da contratação do técnico Adelmo Soares encheu o torcedor azulino de otimismo a pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Piauiense 2019 diante do River Atlético Clube, dia 20 de Janeiro, no litoral do Estado. Silenciosa, a negociação com o treinador movimentou a rotina dos dirigentes do clube nos últimos dias, fato confirmado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Miguel Bezerra. De acordo com o dirigente, pesou a favor do novo treinador o histórico recente em clubes do Nordeste, sobretudo no Picos-PI, no qual trabalhou em 2016.

– A gente já tinha um contato com o Adelmo Soares e tinha excelentes referências, principalmente porque ele treinou a Sociedade Esportiva de Picos e é considerado o rei do acesso em Pernambuco. Ele treinou o Santa Cruz, Central, de Caruaru. Portanto, ele reúne todas as condições para treinar o Parnahyba – explicou Bezerra ao repórter Kairo Amaral, da TV Clube.

Ainda segundo Miguel Bezerra, Adelmo Soares chegou a indicar a contratação de pelo menos cinco jogadores para o elenco de 2019. O treinador informou que a apresentação dele à diretoria está prevista para o dia 15 de Dezembro no C.T. do Parnahyba. A pré-temporada começa dia 20.

– Nomes, têm. Eu não posso é revelar, mas ele indicou cinco jogadores. O Parnahyba não coloca time apenas para participar do campeonato e assim vai ser mais uma vez. O Parnahyba vai entrar com força total. Vamos sair dessa situação crítica, que vocês sabem que o clube está passando. Vamos ressurgir das cinzas e ganhar esse campeonato – completou Miguel.

Natural de Limoeiro-PE, Adelmo Soares peregrinou por diversos clubes da região. O treinador de 57 anos passou por Ypiranga-PE, Náutico-PE, CSE-PE, Atlético-PE, Porto-pe, Guarany de Sobral-CE, Araripina-PE e Santa Cruz-PE. Os trabalhos no Cajazeiras-PB e Flamengo-PE foram os mais recentes no currículo de Adelmo Soares.

No Parnahyba, o treinador terá a missão de encerrar a fila de 8 anos sem títulos estaduais do clube – última conquista foi em 2013. Caso conquiste a taça, o Tubarão Piauiense disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2020.

(*) Fonte: globoesporte/pi

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close