Geral

“Que ele deixe a Assembleia livre”, diz Themístocles Filho sobre Wellington Dias

Candidatos devem se apresentar para disputar presidência da Assembleia

Themístocles Filho (MDB) se pronunciou nesta quarta-feira (5) sobre a interferência do governador Wellington Dias nas eleições da Assembleia Legislativa para a escolha do novo presidente da casa.Na próxima semana, o senador Ciro Nogueira deve se reunir com o governador Wellington Dias (PT) para levar o nome de Hélio Isaias.

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) comentou que tem a intenção de pleitear novamente a presidência e quando questionado sobre a interferência do governador Wellington Dias (PT) na eleição da Casa, Themístocles disse que o normal seria o petista deixar a Assembleia livre.

Themístocles ressaltou que nem mesmo o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está interferindo na eleição dos presidentes da Câmara Federal e do Senado, então, para ele, o correto é Wellington não se meter no pleito da Assembleia Legislativa do Piauí.

“O governador toma a decisão que ele desejar. Se nem o Bolsonaro está se metendo no Senado e na Câmara Federal. O normal é que deixe os deputados livres. Mas cada um é independente para tomar a decisão que achar conveniente. Nós [do MDB] votamos no governador Wellington Dias, então o normal é que ele deixe a Assembleia livre”, avisou.

Deputados do MDB garantem que o atual presidente vai buscar o oitavo mandato consecutivo no pleito que acontece em fevereiro. Questionado sobre a possibilidade de haver um consenso na disputa, Themístocles Filho disse que em janeiro saberá dizer. “Em janeiro eu sei dizer. Vamos passar o Natal, o Ano Novo e em janeiro a gente decide”, despistou.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close