Esporte

Copa do Nordeste Sub-20 de 2018 terá título decidido pelo Fortaleza e Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Santa Cruz Futebol Clube por 3 a 2, enquanto o Fortaleza Esporte Clube  bateu o River Atlético Clube nos pênaltis pelo placar de 4 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar

Os dois finalista da Copa do Nordeste Sub 20 de 2018 foram conhecidos na noite desta Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018 em duelos disputados no Estádio Batistão em Aracaju, Estado de Sergipe. O Esporte Clube Bahia venceu o Santa Cruz Futebol Clube por 3 a 2, enquanto o Fortaleza Esporte Clube  bateu o River Atlético Clube nos pênaltis pelo placar de 4 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, o Bahia e o Fortaleza se encontram nesse Sábado, 8 de Dezembro,  para a grande final da competição.

BAHIA NA FINAL
Bahia e Santa Cruz-PE disputaram um primeiro tempo movimentado no Batistão, em Aracaju. O Tricolor Baiano saiu na frente aos 12 minutos, com Railan. Mas o Santa Cruz-PE não se abateu com o golpe e conseguiu empatar na marca dos 40, quando Caio mandou contra o próprio gol: 1 a 1 no placar.

Em resposta rápida, Saldanha colocou o Bahia novamente em vantagem. Logo no início da etapa complementar, o Bahia fez o terceiro e, nos acréscimos, Elias descontou para os pernambucanos dando números finais ao confronto: 3 a 2.

FORTALEZA VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL
Sem balançar as redes no primeiro tempo, os times marcaram os dois gols do jogo na etapa complementar. O Fortaleza saiu na frente com gol de pênalti, cobrado por Coutinho. E, nos acréscimos, Matheus, após contra-ataque fulminante, encobriu o goleiro e empatou para o Galo: 1 a 1. Matheus fez seu oitavo gol na competição e é o artilheiro isolado até o momento.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Antonio, do Fortaleza, defendeu uma cobrança do River-PI e garantiu a vitória cearense por 4 a 3. O Fortaleza chega à final sendo o único time com 100% de aproveitamento na primeira fase da competição: foram seis vitórias em seis jogos, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o River-PI mantém-se como uma das melhores base do Nordeste, chegando pelo segundo ano consecutivo (2017/2018) as semifinais da competição.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close