Piauí

Populares não conseguem participar da EXPOAPI por falta de transporte público

Populares reclamam da dificuldade para chegar até o Parque de Exposições

A 68ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) começou no sábado (01) e segue até o próximo domingo, dia 09 de dezembro, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.
Esse é um evento que atrai inúmeras pessoas de todas as regiões de Teresina, por ser marcado por um calendário com vasta programação técnica minicursos e palestras durante todos os dias, além de shows com bandas.
No entanto, a população teresinense tem uma grande dificuldade referente à locomoção e a viabilidade de chegar até o local. Os ônibus que fazem linha em Teresina, não chegam até o Parque de Exposições, impossibilitando a grande maioria da população de participar do evento.
Esse fato era diferente até o ano de 2011, quando eram disponibilizadas linhas de transporte coletivo saindo de diversos pontos da capital Teresina em direção ao parque de exposição Dirceu Arcoverde durante o evento. Além do funcionamento em horários especiais.
Populares reclamam que atualmente a dificuldade para chegar até o Parque é enorme. E se quiserem participar do evento, tem que abrir mão de um valor que muitas vezes, não está dentro do seu orçamento.
Por isso, aqui deixo um apelo ao nosso governador, Wellington Dias, e à Superintendência de Transportes (STRANS), para que ajudem às pessoas a terem acesso à esse evento tão importante do calendário piauiense. Pois o nosso povo merece fazer parte dessa festa, pois é através dos impostos pagos por cada cidadão, que a realização de grandes eventos como esse é possível.
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close