Esporte

Com atletas da Nigéria e Portugal, Sampaio Corrêa-MA se apresenta para 2019

Apenas com três remanescentes da temporada de 2018 e com a chegada de 18 novos atletas, Sampaio Corrêa-MA monta novo time

O Sampaio Corrêa-MA começou a preparação para a temporada de 2019. Após a apresentação oficial do técnico Flávio Araújo, o Tricolor Maranhense anunciou o elenco para a próxima temporada, que conta, no momento, apenas com três remanescentes da temporada de 2018 e com a chegada de 18 novos atletas, dentre os quais três que estavam no Treze-PB, vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, e um lateral nigeriano.

O goleiro Busatto, o volante João Victor e o meia Eloir são os remanescentes confirmados para 2019. O Tricolor do Maranhão aguarda a definição do zagueiro Odair Lucas, que tem uma proposta do futebol paulista, mas há a possibilidade de permanência para a próxima temporada.

Dentre as novidades foram anunciado o retorno do zagueiro Paulo Sérgio, que está há quatro anos sem jogar por causa de uma série de cirurgias no joelho, e do atacante Edgar, de 32 anos, que não jogou durante a temporada de 2018.

Do Treze-PB, vice-campeão da Série D do Brasileirão com Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa-MA contará com o lateral Talisson, o volante Dedé e o atacante Maxwell Samurai. A contratação surpreendente por parte do Tricolor foi do lateral-esquerdo Uade, nigeriano de 22 anos. Com passagem na base do Arsenal, o lateral jogou nas últimas temporadas em ligas amadoras do futebol inglês e na última temporada teve uma passagem Céltiga, da terceira divisão espanhola.

No ataque, uma das novidades é o atacante Éverton, de 25 anos, que estava no Marítimo, de Portugal. Na temporada 2018-19, o jogador disputou apenas quatro jogos no time principal e outros sete pela equipe B, sem balançar as redes. O Tricolor Maranhense ainda deve contar com a contratação de mais dois atacantes de lado.

Sobre a situação do goleiro Andrey, o zagueiro Maracás e o meia Fernando Sobral, o presidente Sérgio Frota reforçou a intenção de negociar os jogadores. Segundo o cartola, Andrey e Sobral devem ser negociados com o futebol do exterior e aguarda uma definição em até 10 dias.

– O Andrey é um baita goleiro. Ele tem proposta do exterior e tem uma multa de R$ 2 milhões. O Fernando Sobral estamos vendo uma solução. O presidente do Ceará e do Avaí-SC me ligaram, mas não vão levar na conversa. Estão no mercado, mas não havendo definição eles voltam. O Maracás teve interesse de um clube da Série A, que queria troca de jogador, mas não é a nossa ideia. A proposta do Andrey e Sobral é para Europa. Portugal ou Espanha.

Confira o elenco do Sampaio anunciado para 2019
Goleiros: Busatto, Rodrigo Santos (Ypiranga) e Moisés
Laterais-direito: Talisson (Caucaia) e Yann
Zagueiros: Paulo Sérgio, Lucas Maia, Douglas Willian (Apucarana)
Laterais-esquerdo: Rômulo (Deportivo Capiatá-PAR), Uade (fut ingles)
Volantes: Wesley (Aquidauanense), Dede (Treze), João Victor, João Filipe, Tom
Meias: Eloir, Salatiel (Itabaiana), Romildo (Mogi Mirim)
Atacantes: Edgar, Hewerton (Maritimo), Maxwell (Treze)

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close