Internacional

Explosão em restaurante deixa 42 feridos no norte do Japão

Autoridades apontam um vazamento de gás como a causa do acidente

Uma explosão em um restaurante deixou 42 pessoas feridas neste domingo (16) em Sapporo, capital da ilha de Hokkaido, norte do Japão. Segundo a rede de televisão NHK, as autoridades japonesas apontam um vazamento de gás como a causa mais provável do acidente.

Uma pessoa sofreu ferimentos mais graves – a maioria ficou apenas levemente ferida, afirmou a polícia local. Todos foram hospitalizados.

As autoridades ainda investigam o que pode ter causado o vazamento de gás, apontado como principal fator que levou ao acidente. Testemunhas já haviam falado em cheiro de gás momentos depois da explosão.

Alguns prédios perto do restaurante foram atingido pelas chamas. Fontes policiais afirmaram à agência EFE que muitos dos feridos ficaram presos debaixo dos escombros do restaurante, praticamente destruído pela explosão.

A polícia trabalha junto com os bombeiros para manter sob controle o local, combatendo chamas e fumaça. As autoridades também alertaram as pessoas na vizinhança da possibilidade de outra explosão. A polícia isolou a área, que conta com estabelecimentos comerciais e de lazer.

Um vídeo com bombeiros tentando apagar as chamas, veiculado no Twitter, foi publicado pela agência Reuters:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close