BrasilGeral

Piauiense vítima do médium João de Deus faz denúncia no MP do Piauí

O registro integra as 506 denúncias de mulheres que dizem ter sido abusadas

Vítima será acompanhada e ouvida pelo MP do Piauí, que vai encaminhar o depoimento para o MP e a Polícia Civil de Goiás, responsáveis pela investigação das denúncias.

Uma piauiense denunciou o médium João de Deus por abuso sexual durante tratamento espiritual, informou o Ministério Público de Goiás (MP-GO). O registro integra as 506 denúncias de mulheres que dizem ter sido abusadas pelo líder espírita em Abadiânia. A vítima será acompanhada pelo MP do Piauí.

O promotor Sinobilino Pinheiro informou ao G1 que teve conhecimento da denúncia nesta segunda-feira (17). “Estou tentando contato com o MP de Goiás para que eles me passem as informações e a gente possa colher o depoimento”, afirmou.

A denúncia teria sido feita diretamente ao canal do MP de Goiás. “Vamos acionar o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) para auxiliar a vítima no que precisar e para que colha seu depoimento”, explicou o promotor Sinobilino Pinheiro.

Segundo o promotor, o depoimento será remetido a Goiás, onde estão sendo realizadas as apurações. “O MP-PI vai dar o auxilio necessário que a vítima precisar, como ajuda psicológica. Vai ser uma abordagem individualizada através do NUPEVID, que já tem expertise para fazer isso”, informou Sinobilino Pinheiro.

O promotor frisou que o canal de denúncias do MP-PI continua aberto. “Ainda não houve denúncias por ele, mas ele está disponível”, ressaltou Sinobilino Pinheiro.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close