Política

Wellington Dias é diplomado para o quarto mandato de governador do Piauí

Todos os eleitos em 2018 foram diplomados para mandato de quatro anos

O governador reeleito Wellington Dias (PT), a vice Regina Sousa (PT), os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), mais 10 deputados federais, 30 deputados estaduais e cinco suplentes por coligação foram diplomados na noite desta segunda-feira (17). A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, Zona Norte de Teresina.

Após a diplomação, o governador disse que seu maior desafio na administração do estado será lidar com a questão da previdência social. Com relação ao governo, o governador destacou as áreas de segurança e geração de emprego e renda.

“Claro que vamos cuidar da saúde, do social, de todas as áreas. Mas eu diria que, daquilo que eu ouvi durante as eleições, segurança e emprego são as principais reivindicações e providências pedidas por parte do povo do Piauí”, disse Wellington Dias.

A cerimônia de diplomação atesta que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e a entrega dos diplomas confirma que os eleitos estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos a partir de 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição Federal. Para receber o diploma, é necessário que eleitos e suplentes estejam com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close