Política

Themístocles Filho mostra força política na Assembleia Legislativa do Piauí

Eleição para presidente da Alepi será no começo do ano de 2019

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí está próxima e movimenta os bastidores da política.

O atual presidente Themístocles Filho(MDB), que já preside a casa por vários mandatos, continua mostrando força política e habilidade de articulação para com os novos e antigos políticos da Casa.

O deputado diz que sobre a intenção de Ciro Nogueira, em eleger um deputado do PP, Hélio Isaias, como presidente da Alepi, não é bem vista. O deputado sempre diz que o senador tem que cuidar da eleição da mesa diretora do Senado Federal, e deixar que os deputados decidam sobre a eleição da Alepi.

A intenção de Ciro Nogueira poderá cair por terra, isso porque a cada dia que passa, o presidente da assembleia ganha mais força com a chegada de novos e antigos simpatizantes.

Pode-se citar dois acontecimentos recentes para a reeleição de Themistocles Filho para mais um mandato na Alepi. O, deputado eleito Oliveira Neto, declarou publicamente seu voto a Themistocles. O deputado Fábio Xavier também aceitou o convite para ser o candidato a vice-presidente na chapa do deputado.

O que chama a atenção, é que Fabio Xavier é um forte aliado do Governador Wellington Dias, o que pode desenhar um apoio do governo a chapa de Themístocles Filho. Contrariando as expectativas de Ciro Nogueira em ter o apoio do governador Wellington Dias no embate na Alepi.

Essa ação causará um racha na base governista, assim acreditam jornalistas que cobrem o dia a dia dos deputados na Assembleia. Porém, este racha vai acontecer mais cedo ou mais tarde, o PP terá candidato a governador nas próximas eleições, daí o medo de Wellington Dias em apoiar um presidente de um partido que será oposição. A casa fiscalizadora das ações do governo em mãos erradas poderá acelerar uma possível queda do seu governo.

As cartas estão sendo jogadas e vamos continuar acompanhando os bastidores dessa eleição para a presidência da Alepi no começo de 2019.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close