Esporte

Artilheiro Matheus Taumaturgo volta a marcar e River-PI vence na Copa São Paulo

O Tricolor Piauiense marcou primeiro, através do artilheiro Matheus Taumaturgo (artilheiro da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018), no primeiro tempo

Em sua segunda apresentação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste domingo, 6 de Janeiro de 2019, o River Atlético Clube, de Teresina-PI, se reabilitou da goleada para o Flamengo-RJ e venceu o time da casa – o Jaguariúna-SP -, por 2 a 1, mantendo chances de classificação para a segunda fase.

O Tricolor Piauiense marcou primeiro, através do artilheiro Matheus Taumaturgo (artilheiro da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018), no primeiro tempo. Logo após o gol, perdeu Kary, expulso com o segundo cartão amarelo, por ter feito gesto de silêncio para a torcida local.

Na fase final, depois do River perder mais um atleta expulso – Wesley –, o Jaguariúna buscou o empate e conseguiu marcar seu gol já aos 45 minutos. Só não contava com o segundo gol piauiense, assinalado por Mineiro, nos acréscimos.

No outro jogo do grupo, o Flamengo-RJ foi derrotado pelo Trindade-GO, pela contagem mínima. Com os resultados de hoje, o Trindade-GO é líder, com 6 pontos ganhos, com o Flamengo-RJ em 2° (3 pontos e 3 gols de saldo), enquanto o River-PI também tem 3 pontos, mas saldo -3.

Na última rodada, quarta-feira, teremos River-PI x Trindade-GO (12h45min, horário do Piauí), na preliminar de Jaguariúna-SP x Flamengo-RJ. O River-PI pode se classificar até com um empate, desde que o Flamengo-RJ perda para o Jaguariúna.

FICHA TÉCNICA
JAGUARIÚNA (SP) 1×2 RIVER (50ª Copa São Paulo de Futebol Junior – Grupo 15 – 2ª rodada); Data: 06/01/2019 (domingo); Local: Alfredo Chiavegato (Jaguariúna – SP); Arbitragem: Luciano Rodrigo Zacharias, auxiliado por Igor Cesar Bertozzi e Marcelo Ferreira da Silva (todos de São Paulo).
Gols: Matheus Lima 37 do 1° tempo; Erick 45 e Mineiro 47 do 2°.
Cartões amarelos: Wendell, Jean Henrique, Gabriel, Iury, Ruan, Bruno (JAG), Kary, Matheus Lima, Juninho e Mineiro (RIV).
Expulsões: Kary, aos 39 do 1°, por fazer gestos provocativos contra a torcida após o 1° gol (segundo amarelo); e Wesley, aos 28 do 2°, por prática de jogo brusco (vermelho direto).
JAGUARIÚNA-SP – Doriguello; Jean Henrique (Gustavo), Iury, Ricardo e Luiz Gustavo (Erick); Bruno (Lucas), Gabriel (Tauan), Ruan e Pedro (Eduardo); Denilson e Wendell (Marcello). Técnico: Marcos Antônio de Souza Bruno.
RIVER-PI – Vinicius; Miyke Alves (Juninho), Walysson, Ismael e Wesley; Kaio, Ruan, Vitinho (Mineiro) e Kary; Matheus Lima (Leo) e João Pedro (Moisés). Técnico: Aldides Barroso de Castro (Maradona).

Resultado de imagem para Matheus taumaturgo
Atacante Matheus Taumaturgo, camisa 9 do River-PI, um dos nomes do jogo

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim. Fotos: Globoesporte/PI

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo