Esporte

River-PI e Moto Club-MA não passam de um empate em amistoso realizado em Teresina

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana, em São Luís-MA

Em jogo amistoso disputado na tarde deste domingo, 6 de Janeiro de 2019, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, River-PI e Moto Club-MA empataram em 0 a 0. A partida, que começou em ritmo de treino, mas teve alguns lances de perigo, serviu como preparação dos dois times visando a temporada 2019.

O amistoso teve de ser antecipado por conta de um problema elétrico no entorno do Albertão. Um curto-circuito afetou o poste que leva energia para uma das partes do estádio. Duas torres, as cabines de imprensa e a parte administrativa ficaram sem energia.

A administração do estádio informou que entrou em contato com a Cepisa-Equatorial às 7h03min da manhã de domingo, mas não houve tempo para resolver o problema antes da partida.

O River anunciou que o jogo começaria às 16h, e não mais às 17h. O Moto Club, comandado por Wallace Lemos, treinador do Galo na temporada passada, só entrou em campo às 16h15.

Foi o primeiro teste dos comandados de Oliveira Canindé juntos contra uma equipe profissional em 2019. O treinador não pode contar com nomes promovidos da base, que estão em Jaguariúna (SP) para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E também lamentou não ter todo o seu elenco em condições ideais para aguentar os 90 minutos de partida.

No primeiro tempo, ficou nítido o maior volume de jogo dos maranhenses, que estiveram mais próximos do gol. Aos 14 minutos, o goleiro Mondragon fez boa defesa e Diego Vitor desperdiçou o rebote. Mais tarde, aos 30, Danilo Galvão acertou o travessão tricolor.

A etapa final foi mais disputada, com faltas e cartões amarelos para os dois lados. Ainda que a partida tenha ganho outro ritmo, as chances de gol continuaram raras. O Moto continuou com mais volume de jogo, mas as bolas paravam nas mãos do goleiro do River.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana, em São Luís (MA), em data e horário a serem definidos.

O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra o Parnahyba. Em fevereiro, o Galo encara o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Já o Moto Club será o adversário de estreia do Altos na Copa do Nordeste. O jogo será no dia 16 de janeiro, em São Luís (MA). Leandro Campos, treinador do Jacaré, esteve no Albertão para acompanhar a partida.

(*) Fábio Lima, na Esportiva, Cidade Verde

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close