Piauí
Regina Sousa assume governo durante viagem de Wellington
Regina ficará no comando até o dia 29 de janeiro

Wellington Dias viaja nesta quarta-feira (16) para Isarel e em seu lugar, a vice-governadora Regina Sousa (PT) assumiu o Governo do Estado em solenidade no Escritório da Residência do governador Wellington Dias (PT). Regina ficará no comando até o dia 29 de janeiro.
A governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa (PT) , afirmou que durante seus 15 dias de governo irá discutir o encaminhamento à proposta de reforma administrativa, da qual ela ficou responsável mais da área social.
Regina Sousa vai concluir, com secretários estaduais a reforma administrativa, cujo projeto será enviado por Wellington Dias para a Assembleia Legislativa, no dia 1° de fevereiro e declarou que não vai interferir na eleição da Presidência da Assembleia Legislativa. “Em relação ao PT é uma questão que deve ser decidida pela bancada do partido no parlamento. A prioridade de minha interinidade é a reforma administrativa”, finalizou.
Wellington Dias diz que vai rezar por consenso na eleição da Alepi
Wellington Dias falou que sua viagem a Israel é pessoal, mas a Embaixada do Brasil no país quer que se reúna com parceiros comerciais do Estado. Durante a viagem, Wellington afirmou que vai rezar para que tenha um consenso para a eleição da Presidência da Assembleia Legislativa.
“É preciso mesmo é rezar”, disse.
Wellington Dias afirmou que quando chegar enviará projeto da reforma administrativa. “Após a formação das Comissões Técnicas, é possível aprová-la na segunda quinzena de fevereiro”, relatou.