Política

Gessivaldo Isaías diz que o melhor nome é o de Themistocles na presidência da Alepi

Hélio Isaías não tem apoio de deputados para presidir Alepi

A eleição para a presidência da Mesa diretora da Alepi está mexendo com muita gente, inclusive, os senhores deputados. Dentre os 30 deputados, dois estão chamando a atenção dos demais, Themistocles filho, MDB, e Hélio Isaías, PP. Eles concorrem à presidência da Alepi para mandato de dois anos cada um com seus legítimos apoios e partidários.

Por outro lado os deputados de pequenos partidos já iniciaram as conversas para a composição de blocos na Assembleia Legislativa. A manobra é uma questão de sobrevivência para os partidos menores conseguirem indicar presidentes das comissões, e se sustentarem nos quatro anos de mandato.

Deputados não querem Hélio Isaías como presidente da Alepi

O deputado estadual Gessival Isaías, PRB, passando por um dos corredores da Alepi, concedeu uma entrevista ao Notícias do Dia, da TV Nils, onde falou sobre as conversas com os partidos menores da base aliada, dentre eles o Solidariedade, o PPS, o PSD e o PR, onde estão vendo uma aliança.

“Se nos juntarmos formaríamos um bloco de até seis deputados e seríamos um bloco forte, então acredito que até o dia primeiro isso terá tudo fechado para inclusive votarmos juntos na eleição da Assembleia, onde ele e os depois deputados querem o consenso com o nome do deputado Themistocles Filho como presidente da Assembleia para um mandato.

Oposição

No campo da oposição, PSDB,  PV e PSB também devem formar um bloco pró-Themístocles na eleição da casa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close