Política

Consenso pode levar Themistocles Filho a mais um mandato na Assembleia do Piauí

PP e PT devem deixar disputa da presidência da Alepi por cargos e falta de apoio

Ao tempo que se aproxima a eleição da presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o jogo começa a ficar mais claro, e as peças tomam novo formato no tabuleiro do xadrez. O deputado Themístocles Filho, candidato à reeleição à presidência da Assembleia, se reuniu na manhã desta terça-feira, 29, na Alepi, com os deputados Progressistas Wilson Brandão e Firmino Paulo. Depois de receber o apoio forma dos dois deputados, Themistocles afirma buscar o consenso com o deputado Hélio Isaías. Ele ofereceu duas vagas na Mesa Diretora para o Progressistas e aguarda o posicionamento do partido.

Senador Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, erraram na estratégia de mudança na Alepi

O partido do senador Ciro Nogueira, discute assumir a vaga de vice na chapa de Themístocles, mas o deputado do MDB descarta essa possibilidade e diz haver reservado dois outros cargos para o Progressistas.

“Eu acredito que dois cargos tenham mais peso que um, pelo menos na minha matemática, até que alguém me prove o contrário, dois é maior do que um. Temos dois cargos reservados para o Progressistas em nome do consenso, porque nós acreditamos que é possível, a conversa está bem adiantada. Ficamos felizes com o apoio recebido do Wilson Brandão e do Firmino Paulo”, disse.

Themístocles afirma que desde o início das conversas sobre a mesa diretora reservou espaço para o PP e o PT.  E agora esperar a decisão de seus líderes.

Hélio Isaías deve deixar disputar por falta de apoio de deputados

“O PT já tem reservada a 1ª secretaria, desde o início conversamos com a deputada Flora Izabel, o partido pode indicar ela ou outro nome e isso cabe ao partido. No caso do Progressistas é a mesma coisa,eles que vão decidir”, afirma o presidente da Alepi.

Ele destaca que a 1ª vice-presidência já tem nome. “A vice-presidência  é do Dr. Hélio. Cada cidadão da Mesa só tem direito a um voto. O deputado Themístocles Filho só tem direito a um voto. Cada deputado ou primeiro, segundo ou quarto, só tem direito a um voto na Mesa”, disse.

E finaliza: “Eu acredito em Deus e no consenso dos senhores deputados”, disse.Composição da Mesa Diretora da chapa de Themístocles:

Presidência – Themístocles Filho (MDB)
1ª vice-presidente – Dr. Helio (PR)
2ª vice-presidente – Evaldo Gomes (SDD)
3ª vice-presidente – Georgiano Neto (PSD)
4ª vice-presidente – Progressistas
1ª secretaria – PT?
2ª secretaria – Flávio Júnior (PDT)
3ª secretaria – Marden Menezes (PSDB) 
4ª secretaria – Progressistas

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close