Esporte

Veja entrevista com Luiz Bastos, captador de atletas de base no Rio de Janeiro

Atuando na área de captação, Luiz Bastos ainda aproxima os atletas de renomados empresários do mundo do futebol, fechando contratos e com ações sólidas no trabalho da imagem do jogador de futebol

No mundo competitivo do futebol nem sempre ser o melhor dentro de campo é a certeza de um futuro promissor.  Muitos jovens jogadores de futebol no Brasil e no mundo,  sentem cada vez mais a necessidade de ter um empresário e uma assessoria de imprensa para trabalharem sua vida profissional e sua imagem.  Dentro dessas necessidades o que ser ver são atletas cada vez mais novos com profissionais com essas características, lhes ajudando no trampolim da vida.

Os captadores de jogadores de futebol também entram nesse, digamos, pacote de necessidades.  No Rio de Janeiro o trabalho do carioca Luiz Bastos, 33 anos,  tem conquistado espaço e prestígio na área de captação de aletas para as categorias de base dos grandes clubes cariocas. Seu trabalho de excelência na descoberta de jovens talentos já tem feito com que atletas descobertos por ele, chegassem até a base da Seleção Brasileira.

O jornalista Reinaldo Barros Torres, um dos poucos profissionais da imprensa nacional que divulga a base e acompanha competições em vários estados, como editor do portal de notícias Tribuna do Nordeste e um dos apresentadores do TV Nils Esporte, programa da TV Nils transmitido pela internet e com grande audiência em todo o Brasil, entrevistou Luiz Bastos e ouviu alguns pais de atletas que ele fez captação.

Quando perguntado qual era o segredo de tanto sucesso, Luiz Bastos respondeu rapidamente: “Não existe segredo, existe muito trabalho, afinidade, amor com a causa que abraçamos. Quando se trabalha sério e honestamente, todas as portas se abrem. É muito gratificante se notar o respeito e o carinho dos familiares dos jogadores para com minha pessoa, isso não só me deixa feliz, mas age como um bálsamo na minha vida,  fazendo com que eu me policie bastante no sentido de ser em todas as situações politicamente correto”.

Atuando na área de captação, Luiz Bastos ainda aproxima os atletas de renomados empresários do mundo do futebol, fechando contratos e com ações sólidas no trabalho da imagem do jogador de futebol.  Com tanta responsabilidade na área de gerenciamento o reconhecimento se tornou também expressivo. Veja abaixo alguns depoimentos.

“Estou muito satisfeito com a forma como o Luiz Bastos conduz os assuntos relativos a carreira do Lucas Noronha, hoje no Vasco da Gama” (José, avô de Lucas Noronha)

“A dedicação do Luiz Bastos é algo impressionante. Ele não se preocupa somente com a vida do atleta, mas também com educação. (Humberto Castro, pai de Kauã Vellon, atleta do Vasco-RJ).

“A parceria com o Luiz Bastos sempre foi muito positiva. Ele agilizou todo o processo de ingresso do meu filho Breno no Vasco da Gama. É um profissional sério e competente”. (Sandro Nolasco, pai de Breno)

“O Luiz Bastos é um grande profissional.  Cumpridor das suas obrigações, grande agenciador de atletas. Cumpriu tudo que prometeu com relação ao meu filho Pedro Henrique, hoje jogador da base do Flamengo-RJ”. (Leonardo, pai de Pedro Henrique)

Continuando a entrevista o jornalista Reinaldo Barros Torres perguntou a Luiz Bastos se o futebol já havia mudado a sua vida. Ele respondeu: “Vem me ajudando bastante, sou muito bem relacionado no meio do futebol aqui no Rio de Janeiro, por onde ando só angario amizades. O Rio de Janeiro é meu mundo e eu vivo muito em paz com o Rio de Janeiro. Sou feliz aqui e o reconhecimento das pessoas ao meu trabalho me deixa cada vez mais apaixonado pelo que faço”, disse. Perguntado se ele poderia deixar o número do seu whatsapp para que aletas que sonhassem tem um agenciador na sua vida esportiva, entrassem em contato, Luiz Bastos prontamente disse: “Sem problemas, meu zap é (021)9.8730-3092 e o endereço do meu instagram é @luizbastos543 ”.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Luiz Bastos com o atleta Lucas Noronha, Vasco-RJ

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e estádio
Luiz Bastos com o atleta Breno Nolasco, Vasco-RJ
A imagem pode conter: 2 pessoas

Luiz Bastos durante entrevista

(*) Entrevista concedida ao jornalista Reinaldo Barros Torres, instagram @reinaldobarrostorres

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close