CidadeGeral

Strans aplica multa em condutor de moto por não usar cinto de segurança

Desde quando motocicletas usam cinto de segurança em piloto em passageiro?

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) aplicou uma multa de R$ 195,23 em um condutor de motocicleta por não usar cinto de segurança, na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. A data da ‘infração’ consta que foi em 23 de março de 2017, mas a ‘barbaridade’ só foi descoberta nesta sexta-feira (1º/02).

Segundo informações do proprietário, ele buscou os dados do veículo para realizar a venda e fazer a transferência, foi quando descobriu que havia esta multa.

“Queria tirar uma dúvida. As motos de vocês tem sinto de segurança? Ou é a minha que não tem?”, questionou o dono da motocicleta modelo Pop 110, em uma rede social.

O rapaz ainda alertou. “Strans, pelo amor de Deus, vamos roubar, mas com sabedoria sem deixar rastros”, finalizou.

Morador do Promorar, Zona Sul de Teresina, que é proprietário do veículo, afirmou ao 180 que vai entrar com uma ação judicial contra a Strans.

    Reprodução
Motocicleta multada pela Gtrans
Motocicleta multada pela Gtrans    Arquivo Pessoal

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da Strans, mas as ligações não completam ou não atendem.

Formas de pagamentos de multas da Strans

Os teresinenses que possuem multas de trânsito a pagar podem parcelarem a conta na Central de Atendimento ao Público (CAP) localizada no Centro de Teresina, por trás do Palácio da Cidade. Assim como nos outros postos, a CAP Centro está autorizada a parcelar as multas de trânsito com cartões de crédito.

“Neste primeiro momento, o parcelamento está disponível para os cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard, e o valor da multa pode ser dividido em até 12 vezes”, explica Alexandre Castelo Branco, coordenador especial da Receita do Município.

A CAP Centro está localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 860, e funciona das 7h30 às 13h. Além deste posto, o cidadão pode fazer o parcelamento na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), localizada na Avenida Pedro Freitas, nº 1227, no horário das 7h30 às 13h. Assim como na sede do Detran-PI, das 7h30 às 13h; e no Espaço da Cidadania do Shopping Rio Poty ou do Show do Auto Mall.

Vale destacar que a disponibilidade da nova forma de pagamento das multas de trânsito atende à Resolução de nº 736, de 5 de julho de 2018 e, com a autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Strans realizou a habilitação de empresas de cartão de crédito para realizar parcelamento das multas.

Fonte: 180graus.com

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close