Piauí

Wellilngton Dias cancela agenda com deputados e vai ao encontro de Rodrigo Maia

Rodrigo Maia veio detalhar a reforma da Previdência Social no Brasil

O governador do Piauí, Wellington Dias estava com agenda marcada para a manhã desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Piauí, onde iria mostrar e detalhar o projeto administrativo do governo aos deputados. Mas, cancelou a agenda devido a presença do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que estava em Teresina justamente para apresentar ao governador e a bancada federal do Estado, uma minuta do projeto de reforma da Previdência.

O encontro aconteceu a portas fechadas em um restaurante da zona Leste. O economista Raul Veloso acompanhou a reunião, que teve início por volta das 14h.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou à imprensa que o sistema previdenciário no Brasil é “injusto e desequilibrado”. Ele disse que veio ao Piauí para conversar com a bancada federal, senadores e principalmente com o governador Wellington Dias (PT) sobre a proposta.

“Ele conhece muito bem o tema, tem responsabilidade e equilíbrio para nos ajudar a construir um texto na Câmara. Um texto equilibrado, que respeite os mais pobres, mas que garanta o equilíbrio do sistema previdenciário”, disse.

Governador e deputados federais almoçam com Rodrigo Maia e discutem reforma da Previdência

De acordo com Rodrigo Maia, o sistema previdenciário hoje é desequilibrado. “É um sistema injusto, porque um brasileiro que se aposenta com um salário mínimo, porque não consegue contribuir só 15 anos, só se aposenta com 65 anos e aqueles que ganham mais conseguem se aposentar até com 54 anos, tem algumas categorias que conseguem se aposentar até com 40, então é desorganizado e desequilibrado”, destacou.

Estão presentes a vice-governadora Regina Sousa, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), o senador Ciro Nogueira, dentre outros parlamentares do Estado e de outros estados, como o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close