Piauí

Wellington Dias aciona Polícia Federal para apurar mensagens no WhatsApp a João Rodrigues

Jornalistas, desembargador e assessores do governo foram citadas no bate-papo

Depois do vazamento de várias conversas envolvendo jornalistas, o coordenador de Comunicação do Estado, assessores do governo e até um desembargador, o governador Wellington Dias ( PT) afirmou nesta terça-feira (19) que o governo acionou a Polícia Federal para identificar o autor das falsas mensagens envolvendo o nome do coordenador estadual de Comunicação, João Rodrigues e dos outros envolvidos nas mensagens de WhatsApp.

O coordenador de Comunicação do estado, João Rodrigues registrou boletim de ocorrência ao descobrir 22 montagens, segundo ele,  que estão circulando no WhatsApp envolvendo seu nome. O secretário atribuiu como calúnia e fake news.

Ao entregar equipamentos no Hospital Getúlio Vargas (HGV),  o governador comentou sobre o caso. Segundo ele, o crime faz parte de um plano de “chantagem”.

Wellington Dias afirma que além das investigações federal há ainda uma investigação estadual.  Segundo o governador, atitudes como essa são “intoleráveis”.

“Foi autorizada uma investigação, que monta uma investigação federal e outra estadual. O que verificamos é crime de chantagem. Não é tolerável que se tenha o uso de qualquer forma de Comunicação como instrumento de chantagem a quem quer que seja. Agora vai ser elucidação com essas duas investigações”, disse o governador.

Veja as mensagens e tire suas dúvidas

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close