Piauí

Regina Sousa assume governo por dez dias e pode assinar exoneração do matador de Camila Abreu

Wellington Dias foi passar o Carnaval em Orlando e deixa caneta cheia de tinta para Regina

O governador Wellington Dias (PT) viajou, na noite de sexta-feira, 01, para Orlando (EUA), com sua família, e transmitiu o cargo, no Palácio do Karnak, para a vice-governadora Regina Sousa (PT), que ficará como governadora durante dez dias.

O governador Wellington Dias, ao passar o cargo, brincou afirmando que deixa com ela a caneta cheia de tinta. Ele falou que Regina Sousa tem experiência para ficar no cargo e que a sua demanda maior será durante o Carnaval.

“Ela já está bastante familiarizada. Já montou uma equipe especial para o Carnaval e já organizou com o secretário de Governo, Merlong Solano, um grupo de trabalho que vai integrar diversas áreas do governo no acompanhamento do Carnaval”, informou Dias.

Wellington Dias acrescentou que Regina Sousa ficará atenta a alguns pontos críticas e acompanhará o contrato do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O recurso é no valor de R$ 293 milhões.

“A Regina ficará acompanhando a finalização do contrato do Finisa com a Caixa, que encerramos os últimos atos para liberar hoje, e infelizmente surgiu mais exigências que resultaram em necessidade de solução que foi dada pela equipe”, falou Dias.

Wellington Dias voltou afirmar que a situação financeira do Estado ainda é delicada e que as medidas são no sentido de não atrasar salário.

Regina Sousa falou que não tem tempo para fazer muito e ressaltou uma atividade especial no Dia Internacional da Mulher. “Só são dois dias úteis. Não dá tempo de fazer muito. Pretendo fazer algumas coisas para o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março”, disse Regina Sousa.

Ao assinar a ata de transmissão do cargo, o governador Wellington Dias disse para Regina Sousa “segura que o menino é teu”. Falou para Sousa que a caneta é vermelha e estava cheia de tinta.

Regina Sousa falou que iria aproveitar a caneta que ganhou de presente para convocar um plantão especial para trabalhar no Carnaval.

A primeira audiência com a governadora Regina Sousa foi com o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, sobre febre amarela.

Além desses compromissos, a governador em exercício Regina Sousa, terá em sua mesa a exoneração do capitão Alisson Watisson dos quadros da PMPI, pela morte da estudante Camila Abreu.  Vamos ver se ela assina ou deixa para Wellington Dias quando chegar de viagem.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close