Geral

Veja o balanço de registros de 9 mortes no Carnaval em Teresina e municípios

PRF no Piauí deve concluir Operação Carnaval até o final de semana

A Polícia Rodoviária Federal está trabalhando muito nas estradas piauiense. Com o foco na retirada de circulação de condutores alcoolizados, a PRF atua, em todo o estado e principalmente na região litorânea, em ações reforçada de policiamento.

Barreiras de fiscalização durante a noite de domingo (03) e madrugada de segunda-feira (04), foram montadas pelos agentes que autuaram, somente na região da Parnaíba, 15 motoristas por conduzir o veículo sob efeito de álcool. Deste total, dois foram presos por estarem com o índice de álcool acima do estabelecido como infração administrativa e foram conduzidos ao plantão policial.

Em Teresina, o feriado prolongado de Carnaval foi considerado violento. De sábado até segunda-feira (04) foram registradas nove mortes, com pelo menos um latrocínio. O domingo foi o dia com mais assassinatos.

No sábado foram três ocorrências com vítimas fatais. Luiz Lima, 32 anos, foi esfaqueado e caiu sem vida no Shopping da Cidade, no centro. A vítima estaria agredindo a mãe do suspeito que teria ido defendê-la. Já no bairro Mario Covas, na zona Sul, José Edson, 38 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Ele- que teria reagido a um assalto- ainda foi socorrido, mas faleceu na UPA do Promorar. O terceiro caso ocorreu em uma invasão na Vila Nova Conquista, na zona Norte. A vítima, Danilo Vieira, 27 anos, foi alvejado com um tiro no rosto e morreu no hospital do Buenos Aires.

No domingo- dia mais violento no Carnaval, ocorreram cinco assassinatos. No bairro Pedra Mole, na zona Leste, o adolescente Luiz Carlos, 15 anos, foi morto a tiros. Já no povoado Soinho, na mesma zona, o jovem Francisco Paulo, 17 anos, também foi assassinado com disparo de arma de fogo. No povoado Lagoa dos Afonsinho, região da Usina Santa, Mauro Sousa, 22 anos, também foi morto a tiros. Os outros dois homicídios foram praticados com arma branca. As vítimas foram identificadas como Natanael Pitombeira, 25 anos, morto no  bairro São Pedro, na zona Sul, e o malabarista Tomaz Teixeira, 30 anos, assassinado no bairro Marquês, na zona Norte.

Já no penúltimo dia de Carnaval, Francisco Jardel, 27  anos, foi morto a tiros na Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina.

Morte do malabarista Tomaz Teixeira tem causado grande comoção (Foto: Facebook/ Tomaz Teixeira)

Os crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Denúncias anônimas podem ser repassadas através do número 181.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close