Piauí

Dr. Pessoa e Jeová Alencar podem se filiar no MDB e ser a carta da manga do partido para 2020

Sem surpresas, senador Marcelo Castro continua como presidente do MDB no estado do Piauí

Aconteceu na manhã deste sábado (16), na sede do partido na zona Leste de Teresina, a convenção estadual do MDB. No ato, o senador Marcelo Castro foi reconduzido à presidência do diretório no Piauí e o deputado estadual Severo Eulálio assumiu como vice-presidente, posto até então ocupado por João Henrique Sousa.

Segundo Marcelo, a saída de João Henrique foi de “livre e espontânea vontade”, em virtude do cargo que ocupa na presidência do Sebrae Nacional, o que lhe obriga a permanecer mais tempo em Brasília.

Destacou ainda que o partido já começa o trabalho de preparação para as eleições de 2020, quando os partidos irão enfrentar a nova legislação, que impede a formação de coligações na disputa proporcional.

“Ninguém mais no Brasil vai ser eleito pegando carona. Cada partido vai ter que se valer por si. Por isso, teremos esse esforço para fortalecer as bases”, diz.

MDB nacional e nos estados

Marcelo falou também da necessidade do MDB em se reorganizar para voltar a defender com ênfase os anseios nacionais. “É evidente que todo partido tem seus altos e baixos. Eu entendo que o MDB no momento em que se encontra, está precisando de uma reoxigenação, uma renovação e uma revitalização, de defender bandeiras que vão fundo no sentimento nacional, para novamente o MDB ser aquele partido da esperança e do anseio nacional”, disse ele.

Themistocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa e presidente do diretório municipal do MDB, deputado Themístocles Filho ressaltou que o partido terá um candidato à prefeitura da capital.

Ele aproveitou e anunciou a chegada do ex-deputado Dr. Pessoa, que segundo Themístocles, já confirmou a filiação ao partido.“Eu tenho é por escrito um bilhete do Doutor Pessoa me dizendo que ia para o MDB, mas ele não disse dia nem hora, estamos trabalhando,  conversando, temos muita gente importante e com perspectiva de vencer a eleição”, declarou.

Um tucano no MDB

No evento, chamou atenção a chegada do presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB), que apesar de ainda estar no PSDB já afirma que deve se filiar ao partido de Themístocles tão logo a legislação eleitoral o permita.

“Sou candidato a vereador, sou amigo do presidente Themístocles, para mim o caminho natural é o MDB, pela minha amizade com o presidente Themístocles”, declarou.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close