CidadeGeral

Firmino Filho autoriza obra de asfalto e garante mais mobilidade na zona rural

A ordem de serviço será para beneficiar a comunidade Taboca do Pau Ferrado/Lagoinha

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve presente na manhã deste sábado (16), na Estaca Zero, onde assinou uma ordem de serviço para a pavimentação de um povoado da capital. Será beneficiada a comunidade Taboca do Pau Ferrado/Lagoinha.

“Essa obra vai garantir uma maior mobilidade para os moradores da região. Aqui na Lagoinha já tivemos alguns avanços com serviços importantes para a comunidade, mas tínhamos esse débito no que diz respeito à estrada. Anos atrás conseguimos recursos que não puderam ser aplicados na zona rural”, disse Firmino Filho.

A solenidade aconteceu no Centro Comunitário Lagoinha, que destinou emenda ao Orçamento Geral da União para essa obra de asfaltamento. Na oportunidade Firmino prometeu mais mobilidade para toda a zona rural da cidade.

“Nos últimos dois anos tivemos que nos adequar à crise econômica, fazer um ajuste fiscal, de forma que a Prefeitura só conseguiu investir com recursos externos. Esse ano teremos a chance de fazer investimentos com recursos próprios. E hoje estamos aqui para resgatar a nossa dívida com a comunidade da Lagoinha e assinamos a ordem de serviço para a obra de asfaltamento da estrada. E conclamamos também a população para que seja uma fiscal dessa tão importante obra”, afirmou o gestor.

Com investimento de R$ 1.608.741,21, serão asfaltados 4.54 quilômetros de estrada, ligando o Povoado Taboca do Pau Ferrado até Lagoinha, no entroncamento da BR 343. De acordo com o prefeito Firmino Filho, a obra deverá beneficiar cerca de três mil pessoas que residem na Taboca do Pau Ferrado e adjacências.Para a presidente da Associação de Moradores da Lagoinha, Dona Mariola, a estrada representa um sonho antigo da comunidade. “Ficamos muito felizes que agora essa obra irá sair do papel. Era um sonho antigo da comunidade e que agora será concretizado, mais um benefício para o nosso povo”, comemorou, acrescentando que a Prefeitura de Teresina já garantiu também fazer um levantamento para estudar o projeto de uma creche para a localidade.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Rural, Maria Vilani Silva, o prefeito sempre demonstrou preocupação com as estradas da zona rural da cidade. “Essa é mais uma obra da zona rural que iremos nos esforçar para que seja entregue em tempo hábil para a população. A obra já inicia na segunda-feira, como previsão de 180 dias dados pela Construtora para sua conclusão. Iremos supervisionar os serviços para garantir a entrega da estrada, o que representará mais mobilidade para os moradores, além de qualidade de vida”, destacou.

Com informações da Prefeitura de Teresina

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close