Esporte

Núcleos de base do Fluminense-PI são entregues a políticos no interior do Piauí

Estádio decorado com flores, lanches para as crianças e muitos políticos aliados de João Vicente Claudino, assim foi a inauguração do núcleo de base do Fluminense-PI em Água Branca-PI

O ano de 2020 será de eleições municipais para prefeitos e vereadores e o futebol já começa a ser usado por políticos que só aparecem nesses momentos e depois que passam as eleições, esquecem dos desportistas e esportistas.

Fundado em 1950 o Fluminense Esporte Clube, sediado no Bairro Matadouro, zona norte de Teresina, sempre viveu à duras penas com  ajuda incondicional e quase exclusiva do treinador José Ronaib de Araújo, mesmo tendo como “dono” o empresário e ex-senador João Vicente Claudino – um dos donos de um grupo empresarial que é o terceiro mais rico do Nordeste.

Com sede na própria casa de José Ronaib,tendo ficado de fora de competições federadas por quase cinco anos devido a falta de ajuda do seu presidente João Vicente Claudino, o Fluzão do Piauí voltou a disputar competições da FFP – Federação de Futebol do Piauí em 2018, tornando-se logo vice-campeão piauiense Sub-17 e ganhando vaga para em 2019 disputar a Copa BH Sub-17,em Belo Horizonte-MG. O esforço incomum de José Ronaib Araújo e dos seus atletas levará o Fluminense-PI a mais uma competição de renome nacional, já que por quatro vezes esteve na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Mas como os políticos sempre prejudicaram o futebol piauiense e os que são próximos ao esporte “sempre” pouco ajudaram, João Vicente Claudino está dando uma jogada de marketing na sua vida política e de políticos aliados, usando mais uma vez o Fluminense Esporte Clube. Com José Ronaib Araújo “quase jogado de escanteio”, núcleos do Fluminense-PI estão sendo criados em várias cidades piauienses e entregues às mãos de políticos, afinal, como citamos, 2020 será ano de eleições municipais.

Nessa nova etapa do Fluzão do Piauí o paupérrimo campo do Bairro Matadouro foi esquecido, agora o time treina até no Estádio Albertão! Jogadores recebem vales-transporte, vão aos treinos de ônibus e não mais nos carros dos membros da comissão técnica ou de transporte coletivo. Uma casa para alojamento de atletas vindos do interior do Piauí também foi alugada e conta com boa estrutura e os jogadores com boa alimentação… espera-se que tudo isso dure após Outubro de 2020, data das próximas eleições municipais.

Atletas que atuavam no Fluminense Esporte Clube há mais de quatro anos foram mandados embora, para nos seus lugares ficarem os “descobertos” no interior do Estado e enviados pelos caciques políticos das cidades em que foram instalados núcleos: Joca Marques, Barras, Água Branca, Pimenteiras, Agricolândia, Luis Correia, Piripiri… por enquanto, pois o projeto político-partidário usando o esporte é forte e audacioso.

Para o jogador “M”, de 17 anos, há três anos no Fluminense-PI e um dos excluídos do atual trabalho, “Deixaram só uns cinco jogadores que há muito tempo jogavam no time, agora todo dia chega uns caras desconhecidos enviados das cidades do interior.O Ronaib não tem mais força, quem manda é o senhor Vicente, tenho certeza que se fosse pelo Ronaib a gente ainda estava no time”, disse.

Já “G”, 16 anos, disse: “Se esse projeto fosse para sempre ou durasse ao menos uns dois anos, seria bom. Mas isso aí já ouvi falar que o João Vicente Claudino fez outras vezes e depois abandona o time, aí volta o Ronaib sozinho a fazer tudo de novo e sem ajuda de ninguém”, finalizou.

Com estrutura gigantesca e envolvendo até helicóptero os núcleos do Fluminense-PI estão sendo instalados nas cidades sempre com a presença de políticos renomados, como: deputada federal Iracema Portella (esposa do senador Ciro Nogueira) e deputada estadual Janaína Marques.

Veja abaixo fotos do evento político-esportivo em várias cidades do interior do Piauí.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casamento e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Tags
Show More

Related Articles

1 thought on “Núcleos de base do Fluminense-PI são entregues a políticos no interior do Piauí”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close