Geral

Fortes chuvas em Teresina e municípios do Piauí deixam Bombeiros e Defesa Civil em alerta

Os rios Parnaíba e Poti estão sendo monitorados em caso de enchentes na capital

Os teresinenses já estão de alerta quanto as fortes chuvas que caem na capital de Teresina. Bairros próximos aos rios Parnaíba e Poti estão ficando alagados e os níveis dos rios que cercam a cidade de Teresina começam a chegar a um limite preocupante, o que pode levar a alagamentos ainda mais fortes na capital e demais municípios banhados por suas águas.

Somente nesta segunda-feira (1) choveu mais de 90 milímetros na capital, uma cota considerada das mais altas dos últimos anos. Carros e motos foram arrastados no Promorar e um idoso por pouco não perdeu a vida ao cair em um bueiro no bairro São Pedro, ambos na zona sul.

Com um acumulado de 406 milímetros, março já é considerado um dos períodos de maiores índices de chuva dos últimos anos em Teresina. Abril segue o mesmo ritmo. O problema agora são rios que alimentam o Poti e Parnaíba. A prefeitura de Teresina já está em alerta máximo para inundações, acompanhando diariamente o aumento das águas na capital.

Resultado de imagem para enchentes dos rios parnaiba e poti teresina

Defesa Civil e Bombeiros estão de prontidão para o caso de um transbordo dos rios Parnaíba e Poti.

Já o Parnaíba também tem recebido muita água vinda a partir de sua cabeceira, devendo nas próximas horas chegar a 4,05 metros, dois a menos que o nível registrado para inundações na capital. Somente nesta segunda-feira choveu em alguns pontos da cidade em torno de 90 milímetros, considerado alto para um único dia.

Imagem relacionada

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close