Cidade

Chuva forte e falta de fiscalização em bueiros, lagoas e estruturas deixam Teresina em alerta

Ao menos três pessoas morreram durante a madrugada de chuva forte em Teresina

As fortes chuvas que atingiram Teresina (PI) na noite desta quinta-feira, 4, destruíram dezenas casas na zona sul da cidade e deixaram ao menos três mortos, dois idosos e uma criança.

De acordo a Defesa Civil do Piauí, a água da chuva se acumulou perto do muro de contenção de um clube desativado no bairro Parque Rodoviário. O volume foi tanto que a barreira se rompeu.

Pelo menos 30 casas foram arrastadas pela água e cerca de 40 pessoas ficaram feridas. Algumas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina.

Situação de emergência

O Climatempo informou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decretou situação de emergência em razão dos problemas causados pelo excesso de chuvas nos últimos dois dias e da elevação do nível dos rios Poti e Parnaíba, que passam pela cidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta é de mais pancadas de chuva e trovoadas. Pela medição do órgão, em apenas quatro dias Teresina recebeu 52% da média de chuva normal para o mês de abril. Choveu quase 137 mm, sendo que a média é de 266 mm.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close