Cidade

Prefeitura de Teresina começa a remover moradores das áreas de risco na zona Norte

Águas dos rios chegam nos bairros Poti Velho e Santa Maria das Vassouras em Teresina

A prefeitura de Teresina começou a fazer neste sábado (06), o trabalho de remoção de famílias que moram em 12 áreas atingidas pelas chuvas na capital. Desses locais, o bairro Novo Milênio é considerado o de maior gravidade. Outros locais, como Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte da capital.

Por precaução, as famílias de comunidades ribeirinhas foram orientadas a deixar suas casas depois que o Rio Poti atingiu a cota de inundação, que é de 10 metros.

Imagem relacionada

“A chuva na capital já passa dos 300 milímetros neste mês de abril. Então, é preciso que as comunidades ribeirinhas permaneçam em estado de alerta. A previsão é que o Poti aumente um pouco o nível, mas logo deve estabilizar, segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Mesmo assim, é preciso manter as ações de monitoramento, porque há previsão de mais chuva e os nossos rios recebem muita água”, disse o prefeito Firmino Filho.

Algumas regiões da cidade registram pontos de alagamento. Na zona Norte, o bairro Risoleta Neves é um dos mais atingidos. Equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais. Ao todo, são mais de 180 servidores da Prefeitura de Teresina envolvidos nas remoções, da Semcaspi (Assistência Social e Defesa Civil de Teresina), Semduh e SDU’s. As famílias estão sendo encaminhadas para pontos de abrigamento das famílias, nas quatro zonas da capital.

Resultado de imagem para enchente pesqueirinho teresina

– Confira as 12 áreas monitoradas pela Prefeitura e os pontos de abrigamento das famílias:

– Zona Sudeste: Vila Verde, Nossa Senhora da Guia, Pantanal e Novo Milênio. Na região Sudeste. Nessa região, a base de abrigamento é a Paróquia São José, no bairro Novo Horizonte;

– Zona Sul: Vila Nova Parnaíba, Prainha, Areias e Parque Vitória. Nessa região, a base de abrigamento é o Centro de Convivência Prof. Marlene, no bairro Monte Castelo;

– Zona Leste: Vila Mandacaru (está em monitoramento). Nessa região, a base de abrigamento é o Centro de Convivência da Vila Bandeirantes;

– Zona Norte: Água Mineral, Risoleta Neves, Vila Ferroviária. Nessa região, a base de abrigamento é o Centro de Convivência Wall Ferraz.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close