Política
Firmino Filho acende o cachimbo da paz e vai até a casa do Dr. Pessoa para falar de política
Eles estavam sem se falar desde a eleição de 2016 por causa de desacordos políticos

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), foi até a casa do ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido) nesta quinta-feira (18). A visita do tucano ao ex-deputado, que está sem partido e já se coloca como pré-candidato a prefeito da capital pegou muita gente de surpresa.
Em entrevista à imprensa no local, Firmino Filho ressaltou que trata-se de um reencontro de amigos para discutir a atual conjuntura política. Ou seja, coisas da política. Até outro dia os dois não podiam ser convidados para a mesma mesa para não ter constrangimentos de ambas as partes. Agora, com a chegada da sucessão para a prefeitura de Teresina, tudo é válido.
“A política tem disso, às vezes estarmos juntos e outras vezes tomarmos outro caminho, mas o bom é que a gente não perde o carinho e o respeito pelas pessoas, então pra gente é uma alegria muito grande podermos estar conversando com o Pessoa falando sobre a vida e também aprendendo com ele”, disse Firmino.
O prefeito evitou falar sobre política o teor da conversa política que teve com o ex-deputado.
“Essa questão política fica para um outro momento, eu firmei um compromisso de não falar sobre sucessão municipal agora, vou deixar para 2020”, disse.

Doutor Pessoa, por sua vez, reconheceu o que ele chamou de humildade por parte do prefeito em ir até a sua casa.
“Eu não estou fechado para conversa com quem é cidadão e tem ficha limpa, só estou fechado para quem está na Lava Jato [operação deflagrada pela PF], e o prefeito é um cidadão, é prefeito da capital e não tem por que eu não recebê-lo em minha casa”, declarou Pessoa.