Geral

Presidente da Anac recebe Wellington Dias e discutem viabilidade de privatização do Petrônio Portela

Governador não quer perder aeroporto de Teresina para um leilão nacional

A situação dos aeroportos de Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba, foi motivo de discussão em Brasília com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), José Ricardo Botelho e o governador do Piauí, Wellington Dias.

De acordo com o governador , o gestor da Anac se mostrou bastante sensível a importância do pleno funcionamento destes aeroportos para o desenvolvimento do turismo no estado do Piauí, tendo em vista a quantidade de atrativos que o estado oferece. Mas pelo jeito em momento algum falou na construção de um novo aeroporto em Teresina. Onde o aeroporto existente já não comporta a demanda de voos e não recebe aeronaves de porte grande por não ter estrutura física.

Reunião em Brasília (Foto: divulgação)

“O aeroporto de Teresina vai entrar nesse segundo bloco das parceria público privado (PPP). Em Parnaíba, estamos acertando com o Ministério da Infraestrutura para uma tomada de decisão se fazemos uma PPP, através do Estado ou da União, através do Ministério. Já em São Raimundo Nonato vamos marcar um encontro com a Anac, Ministério do Turismo, Governo do Estado, as prefeituras de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias para traçarmos um plano com compromissos definidos para cada um”, comentou o governador piauiense.

Resultado de imagem para aeroporto de teresina

Para Wellington Dias é importante que os aeroportos tenham um gestor privado para garantir o investimentos. “A Azul já manifestou o interesse e estamos trabalhando para permitir as exigências feitas. O Piauí é uma joia especial para o Brasil e queremos estar preparados para receber as empresas e os turistas”, disse.

https://static.meionorte.com/uploads/imagens/2015/6/25/aecd9e42-f3af-489d-abf7-f408e8be25f1.JPG

A deputada Margarete Coelho destacou que os aeroportos são pontos importantes para desenvolver a indústria do turismo como uma grande fonte de desenvolvimento para o estado e para a sua gente. “O turismo é uma das indústrias que mais crescem e oferecem empregos, é inclusivo e que não polui, sendo uma indústria sustentável. No estado do Piauí temos muitos atrativos turísticos, que o mundo precisa conhecer” comentou a parlamentar .

O secretário Guilhermano Pires ficou bastante confiante com os resultado da reunião. “ O Piauí é extremante competitivo e queremos receber bem as empresas e todo o tarde turístico. Com certeza em breve espaço de tempo, teremos maravilhosas notícias para todo o povo do Piauí”, finaliza.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close