Piauí

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense e não fala com a imprensa

Mourão se emocionou ao falar da família diz que se sente bem no Piauí

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela, receberam títulos de cidadãos piauienses nesta sexta-feira(26). A entrega foi realizada pela Assembleia Legislativa do Estado.

A solenidade contou com a presença de autoridades parlamentares e militares. O governador Wellington Dias (PT) participa da solenidade e como Mourão, evitou falar com a imprensa. Antes, os dois estiveram juntos no Palácio de Karnak.

O primeiro a receber o titulo de cidadania foi o vice-presidente Mourão. O título a Mourão foi conferido pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB) e ao desembargador de Minas Gerais.

“Com relação ao nosso vice-presidente falo com meu coração porque quero expressar melhor meus sentimentos. Quando o senhor assumiu a vice-presidência gerou grande expectativa com relação ao seu trabalho. Vossa excelência é hoje o verdadeiro ouvidor da República. Como democrata, ouviu a sociedade e conquistou todo o Brasil. Aqui é onde estão suas origens. Hoje quase todos são seus parentes. Pedro II é o berço da família Mourão. O Piauí se sente com condições de legitimidade o que o senhor já é. O senhor é o grande defensor das causas do Estado. O governador entregou uma pauta de reivindicações. Não são privilégios, mas só que defenda nossos direitos. Essa pauta foi apresentada pelo governador”, disse.

Durante discurso, o deputado José Santana, que propôs o título ao governador de Brasília, fala ou sobre a trajetória do homenageado.

“É um advogado que tenta por meio do trabalho levar a justiça a quem precisa. Um dos primeiro atos do governo foi valorizar os policiais do Distrito Federal. Esse título de cidadania é simbólico, mas ele sempre foi piauienses de coração. Não tenho receio de afirmar que o Piauí sempre bateu forte nesse coração. Ele tem trajetória”, disse.

Governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha recebe o título de cidadão piauiense

Sobre o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o deputado Fernando Monteiro falou da sua contribuição. “O desembargador José Afrânio Vilela já foi homenageado pelo Piauí com a Medalha do Mérito Renascença. Ele se destaca como liderança nacional e teve atuação decisiva com apoio para a Justiça do Piauí”, destacou o deputado.

Mourão se emociona

Ao receber título, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se emocionou ao falar da família que possui no Piauí, ao citar os primos, ele interrompeu o discurso para segurar o choro. Mourão fez um discurso focado na família e evitou citações políticas.

“Quando eu cheguei no Piauí, me senti em casa. É um lugar onde tenho parentes que sempre desejei conhecer. Estou muito emocionado e orgulhoso de ser um cidadão Piauiense, prometo me esforçar para honrar esse Título”, destacou o vice-presidente.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close