Piauí
Governo do Piauí não paga descontos de consignados para Caixa e BB e servidores vão para o Serasa
Estado faz o desconto no contracheque do servidor mas não repassa dinheiro para Caixa e BB

A Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil iniciaram um processo de cobrança dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Estado do Piauí via Serasa e SPC.
Servidores públicos estaduais que contraíram empréstimo consignado nessas instituições não podem mais contrair empréstimos e estão sendo colocados no cadastro nacional de inadimplentes via Serasa e SPC pela Caixa e Banco do Brasil.
É que, o estado faz o desconto no contracheque do servidor, mas não repassa o dinheiro para a Caixa e BB. Essa prática já é conhecida dos servidores.
Ela aconteceu nos governo Alberto Silva, Mão Santa e no inicio do 1º mandato de Wellington Dias. Pelo menos três pessoas que se dizem prejudicadas procuraram o escritório do advogado para saber o que fazer contra o Estado.
A Caixa Econômica Federal iniciou um processo de cobrança dos empréstimos consignados dos servidores públicos via Serasa e SPC.
Servidores públicos estaduais que contraíram empréstimo consignado na instituição, estão sendo colocados no cadastro nacional de inadimplentes via Serasa e SPC pela Caixa.
É que, o estado faz o desconto no contracheque do servidor, mas não repassa o dinheiro para a Caixa. Essa prática já é conhecida dos servidores.
Ela aconteceu nos governo Alberto Silva, Mão Santa e no inicio do 1º mandato de Wellington Dias. Pelo menos três pessoas que se dizem prejudicadas procuraram por escritórios de advocacia para saber o que fazer contra o Estado.
O governo de Wellington Dias já está no seu quarto mandato e esse parece ser o momento mais difícil que o estado do Piauí atravessa.