Policial

Major Diego Melo atira e mata bandido que estava armado com uma faca dentro de farmácia

Redes sociais aclamam ação do major que atirou em bandido armado com uma faca

O ex-candidato a deputado federal, o major Diego, foi aclamado nas redes sociais depois de abatido um bandido que usava uma faca, e ele com uma pistola, onde conseguiu conter a tentativa de um assaltar a farmácia Pague Menos, na manhã deste domingo (19).

O major tem sido aplaudido por militares e civis nos grupos de redes sociais. Conforme as gravações, o major Diego chegou no momento em que os bandidos rendiam e ameaçavam os funcionários e clientes, entres os quais, a sua esposa. Veja o vídeo.

Logo após o confronto, com um bandido baleado e o outro imobilizado, Diego chamou a ambulância do Corpo de Bombeiros para resgatar o criminoso ferido e acionou uma viatura da Polícia Militar para prender o outro suspeito de assalto.

Depois do ocorrido, ele teria ido à Delegacia de Homicídios e na Corregedoria da Polícia Militar para prestar os devidos esclarecimentos.

Elogios 

A ação do major Diego ao evitar o assalto a farmácia mereceu elogios inclusive de oficiais como o tenente- coronel, Carlos Pinho, ex- presidente da Amepi:

“Major Diego está de parabéns pela postura e ação adotada nesta data quando, diante do risco de vida a que estava submetida sua esposa e os trabalhadores da farmácia Pague Menos, abordou dois bandidos armados de facas durante uma ação criminosa. Diante da recusa de soltar a arma e fazer movimento na direção do major Diego, um foi neutralizado com um único disparo e o outro foi desarmado e imobilizado. Acionou uma ambulância do corpo de bombeiros com a intenção de preservar a vida do assaltante baleado e acionou uma viatura da PMPI para a condução do outro infrator e isolamento do local de crime. Posteriormente fez a sua apresentação espontânea na Delegacia de Homicídios e na Corregedoria da PMPI. Infelizmente o assaltante alvejado veio a óbito no local.”

Outro oficial superior da PM que se manifestou foi o tenente-coronel Eduardo Gomes, vice-presidente da Amepi.

“Major Diego, agiu a princípio na legítima defesa de terceiros e posteriormente no estrito cumprimento do dever legal”, disse o tenente-coronel Eduardo Gomes. 

Especializações 

O Major Diego Melo, tem Curso de Ações Táticas Especiais – CATE, é piloto de helicóptero da PMPI e atualmente é Presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí – AMEPI.

Entenda o caso 

Na manhã deste domingo (19), por volta das 9h45min, dois homens entraram, portando arma branca, em uma farmácia, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.

De acordo com informações dadas pelo comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Lacerda, dois homens entraram na farmácia e anunciaram o assalto.

Outro suspeito foi levado para a Central de Flagrantes (Foto: Google Maps)

Segundo informou o tenente, o major tentou conversar com os assaltantes, mas sem êxito, teria sido obrigado a efetuar o disparo.

“A informação que temos é que ele tentou desarma-lo através do dialogo. Não foi possível, e infelizmente ele teve de efetuar o disparo evitando sofrer qualquer tipo de agressão”, afirma o comandante.

Com isso, um dos homens acabou sendo alvejado e morreu no local. O comparsa acabou preso ainda no estabelecimento pelo próprio major. O corpo do outro assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a pericia segue no local. O outro homem foi encaminhado a Central de Flagrantes.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close