Esporte
River-PI empata com Floresta-CE em casa e decisão fica para a última rodada do Brasileirão
Com goleiro expulso River-PI não faz o dever de casa e classificação fica comprometida

Numa tarde de futebol em Teresina, Piauí, jogaram neste domingo (02) no estádio Albertão pela Série D do Brasileiro River-PI e Floresta-CE. A torcida presente esperava sair do estádio com a classificação garantida, mas River e Floresta-CE acabaram empatando em 2 a 2 deixando a classificação para última rodada.
O jogo
O primeiro tempo, com três gols, pode ser resumido em oito minutos de jogo. O Floresta começou criando as jogadas de ataque com seguidas tentativas de bola parada, jogou mais do que o time do River do Piauí.
O primeiro gol veio aos 15 minutos. Alemão perdeu a bola no meio campo, Paulo Vytor foi lançado, entrou na área e tocou na saída do goleiro Mondragon. 1 a 0 Floresta.
Sem conseguir criar jogadas de ameaça ao Floresta, o River viu o time cearense ampliar o placar aos 21 minutos. Após cobrança de falta na lateral esquerda, Cláudio subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0 Floresta.
A comemoração do time cearense durou pouco. Dois minutos após o gol, o River diminuiu na cabeçada de Otacílio após cruzamento de Carlos Henrique pela esquerda. 2 a 1.
O River ainda tentou buscar o gol de empate no primeiro tempo, mas o Floresta saiu da primeira etapa com a vantagem no placar.
O segundo tempo foi uma montanha russa para o time piauiense. Aos 22 minutos, em jogada de contra ataque, Renê Santos finalizou, mas Mondragon defendeu.
Dois minutos depois, Mondragon foi protagonista de uma jogada que deixou o River em desvantagem. O goleiro, ao tentar impedir o ataque do Floresta, pegou a bola com a mão fora da área e foi expulso. Otacílio saiu para entrada de Flávio e o River ficou com um a menos em campo.
A vitória do Floresta quebrava a marca do River de quinze jogos de invencibilidade. Mas aos 36 minutos, Roney recebeu passe nas costas da defesa, ficou cara a cara com o goleiro Carlos e finalizou no canto esquerdo. 2 a 2.
Mesmo com chances criadas pelos dois times, a partida acabou empatada. Esse resultado deixou o River com nove pontos ainda na primeira colocação. O Floresta foi a seis pontos e espera o resultado da partida entre Bragantino e Santa Cruz-RN para definir sua posição no grupo.
Na última rodada o River joga fora de casa contra o Bragantino, no dia 9 de junho às 18h. Já o Floresta recebe o Santa Cruz-RN no mesmo dia e horário.