Cidade

Unidade Básica de Saúde da Santa Maria da Codipi realiza minicurso para gestantes

A UBS Santa Maria da Codipi segue o protocolo de acompanhamento das gestantes

A Semana da Gestante da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Maria da Codipi acontece de 26 a 28 de junho, com a realização de um minicurso para as grávidas sobre cuidados na gravidez e pós-parto. As atividades acontecem no turno da manhã, a partir das 8h.

A programação conta com palestras e dinâmicas educativas, orientações sobre cuidados durante a gravidez e com o bebê. Segundo a coordenadora da UBS Santa Maria da Codipi, Darliana Mendes, a ação é feita pelas equipes Estratégia Saúde da Família, proporcionando às futuras mamães um apoio multiprofissional em todas as questões relativas a esta fase da vida. “O objetivo é aumentar o vínculo da gestante com a UBS, acolhê-las nesse momento de fragilidade, culpas, anseios, e trazer toda a equipe para ajudar tanto ela como os familiares”, explica Darliana.

A UBS Santa Maria da Codipi segue o protocolo de acompanhamento das gestantes de acordo com sua classificação de risco: o pré-natal nos casos de baixo e médio risco é feito exclusivamente na unidade, com médico e enfermeiro, enquanto os casos de alto risco são acompanhados pela UBS em parceria com a Maternidade Evangelina Rosa.

Quando a mulher suspeita da gravidez basta procurar a equipe Estratégia Saúde da Família, que vai solicitar os exames e fazer os encaminhamentos necessários, em um trabalho integrado entre médico, enfermeiro e odontólogo.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close