Piauí

TJ mantém condenação do filho do governador e manda arquivar agravo de instrumento

Acusação é de ter usado aeronave para passear com sua esposa no litoral do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí negou provimento e arquivou o agravo de instrumento impetrado pelo médico Vinícius Ribeiro Dias, filho do governador do Piauí, Wellington Dias, condenado em outubro do ano de 2017 pelo juízo da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, a devolver aos cofres públicos R$ 17,2 mil, mais pagamento de honorários advocatício, sob acusação de ter usado aeronave do Estado para passear com sua esposa de 1º a 3 de maio de 2015, no litoral do Piauí.

O escândalo envolvendo o avião fretado pelo Estado para o filho do governador viajar com a então namorada ao litoral, não repercutiu na época. Poucos veículos de comunicação noticiaram. O acompanhamento do caso também pouco foi noticiado pela mídia local.

O agravo de instrumento que fora julgado e agora arquivado pelo Tribunal de Justiça do Piauí foi impetrado por Vinícius que pretendia revogar sentença do juízo singular. No entanto, não obteve sucesso.

LEIA ABAIXO UM TRECHO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA

“Locação de aeronave a jato com saída de Teresina em 01/05/2015 e retorno em 03/05/2015 e o MEMORANDO 272/2015, que autorizou o pagamento de hospedagem do filho do governador do Estado, Sr. Vinícius Dias e esposa, no hotel Bobz Boutique Resort, por se mostrarem ilegais e imorais.

Via de consequência, CONDENO Francisco José de Almeida e Vinícius Ribeiro Dias, segundo  e terceiro requeridos, respectivamente, solidariamente, a devolver aos cofres públicos do Estado do Piauí os valores relativos às despesas com contratação de Táxi Aéreo e hospedagem constantes dos documentos falados, no montante de R$ 17.267, devidamente corrigidos e com juros”. 

Fonte: Walcy Vieira

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close