Esporte

2ª Copa Interestadual de Futebol de Reriutaba-CE reunirá times do Ceará, Piauí e Maranhão

Revelado na 1ª Copa Interestadual de Reriutaba o atacante Agnaldo Júnior, campeão piauiense Sub-17, jogará por time do Maranhão

A cidade de Reriutaba, situada na Região Oeste do Ceará, logo abaixo da Serra da Ibiapaba (sentido sul), próximo a Varjota (11 Km), Ipú (26 Km), Pacujá (21 Km), São Benedito (34 Km) e Pires Ferreira (13 Km), onde Guaraciaba do Norte (20 Km) é a cidade mais influente e maior da região, fica a 230 Km de Fortaleza. Com 167 metros de altitude em relação ao nível do mar, Reriutaba tem pouco mais de 20 mil habitantes, é uma cidade de povo hospitaleiro e comércio pulsante.

Em 2018 a cidade realizou com muito sucesso a primeira edição da Copa Regional de Futebol de Base de Reriutaba, quando contou com a presença de escolinhas de futebol e da base de clubes profissionais do Ceará e Piauí, além de observadores técnicos de grandes agremiações do futebol cearense e nordestino.

Com a repercussão do sucesso da primeira edição, quando o portal de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Nils, meios de comunicação sediados em Teresina-PI, ajudaram bastante na propagação da imagem positiva da competição, clubes de três estados solicitaram inscrição em 2019, daí os organizadores resolveram mudar o nome do maior evento esportivo do Oeste do Ceará, que agora passou a ser chamado de Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba, contando com agremiações do Ceará, Piauí e Maranhão e com período de realização de 15 a 17 de Novembro.

Realizada pelos projetos esportivos EFFA (de Guaraciaba do Norte) e Projeto Educar e Conscientizar – PEC (de Varjota), a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba tem como organizadores os desportistas: Erivaldo Farias, Heliardo Moura e Ellyardo Mathyas, contando com o apoio da Prefeitura de Reriutaba através da sua secretaria de esporte.

Como na primeira edição em 2018, em 2019 a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba será disputada no Estádio Silveirão, em Reriutaba. Já conta com a inscrição de agremiações de 11 cidades de 3 estados. São 15 projetos esportivos/clubes de futebol que lutarão pelo título de campeão nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, com mais de 800 atletas inscritos e a participação de 6 observadores técnicos, dentre eles: Sérgio (do Esporte Clube Bahia), Marlon Sandro, César (Tiradentes-CE), Tony Batista (Academia Show de Bola, de Salvador-BA com franquias em vários estados brasileiros. Tony Batista é irmão do meia Bebeto, campeão da Copa do Mundo dos Estados Unidos defendendo a Seleção Brasileira). A competição contará também com a presença do jornalista Reinaldo Barros Torres (editor dos sites de notícias Tribuna do Nordeste e Mpiauí e apresentador da TV Nils, que com trabalho reconhecido e aplaudido em todo o Nordeste, estará fazendo reportagens especiais sobre a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba).

Falando a reportagem dos portais de notícias Tribuna do Nordeste, Mpiauí e da TV Nils, Heliado Moura, que é conselheiro tutelar em Varjota e um dos organizadores da competição, disse: “A Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba não é só uma competição que chama atenção de todo o Oeste do Ceará, mas também oxigena a economia da cidade com a presença de mais de 800 atletas, além de treinadores de futebol e demais membros da comissão técnica, observadores técnicos, imprensa inclusive de outros estados, todos comprando alguma coisa na cidade, se hospedando em hotéis, comendo em restaurantes, contribuindo assim para o aquecimento da economia de Reriutaba nos três dias da competição esportiva. Até o turismo é também favorecido, pois pessoas que aqui chegam, sendo bem tratadas, saem falando bem da cidade, do povo, da administração pública, portanto peço a todos os reriutabenses que tratem com muita atenção e respeito as delegações que chegarem para esse grandioso evento, dando exemplo de receptividade”, disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A imagem pode conter: Reinaldo Barros Torres, texto

Abaixo, imagem do Estádio Silveirão, onde acontecerão os jogos da 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba

Resultado de imagem para estádio de reriutaba ce

Jogador revelado na 1ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba é campeão piauiense pelo River Atlético Clube

Abaixo imagens do atacante Agnaldo Júnior, nascido em 2003, uma das revelações da 1ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba, disputada em 2018. Via um observador técnico ele esteve em avaliação no Esporte Clube Bahia e em 2019 tornou-se campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-17, atuando pelo River Atlético Clube, maior agremiação profissional do Estado do Piauí. Também pelo River sagrou-se campeão invicto da 4ª Copa Água Branca de Futebol de Base, maior competição Sub-15 e Sub-17 do meio-norte do Brasil.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

Abaixo foto de Agnaldo Júnior em 2018 disputando a 1ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba pelo PEC de Varjota. Em 2019 ele irá jogar a competição pelo 3 Reservas Futebol Clube, da cidade de Timon-Maranhão, já que foi emprestado pelo River para jogar a competição em Reriutaba.

Resultado de imagem para atacante agnaldo junior
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close