Esporte

Itamar Costa é empossado como presidente da Academia Piauiense de Futebol

No seu discurso de posse José Itamar Abreu Costa disse que pretende dar continuidade ao trabalho de Jomali Lima Magalhães (idealizador da APIBOL e primeiro presidente) e do presidente que deixa o cargo, José Alves Nunes Neto

Os imortais da Academia Piauiense de Futebol – APIBOL se reuniram na noite desta Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, para dar posse ao novo presidente da instituição que congrega destacados membros da crônica esportiva piauiense e escritores com obras literárias direcionadas ao futebol. José Itamar Abreu Costa, titular da Cadeira Nº 01, assumiu a presidência no lugar de José Alves Nunes Neto, que teve seu mandato encerrado após relevantes serviços prestados ao sodalício do futebol do Estado do Piauí.

No seu discurso de posse José Itamar Abreu Costa disse que pretende dar continuidade ao trabalho de Jomali Lima Magalhães (idealizador da APIBOL e primeiro presidente) e do presidente que deixa o cargo, José Alves Nunes Neto. Disse também o presidente empossado que não mediará esforços para continuar dando a Academia Piauiense de Futebol a luz que ela sempre teve, mantendo as atividades regulamentares e promovendo as ações do desporto para as quais a instituição tem finalidade”.

Já José Alves Nunes Neto, o presidente que deixou o cargo, disse: “Honramos a condição de presidente desta instituição, estamos passando a presidência para um cidadão que tem serviços prestados ao futebol piauiense e que como empresário dono do Hospital Itacor, tem também dado apoio ao desenvolvimento do futebol do Estado do Piauí”.

Também usaram da palavra na tribuna os acadêmicos: juiz de direito José Elmar de Mello Carvalho, jornalista e advogado Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, jornalista e radialista Carlos Said, jornalista Reinaldo Barros Torres. Estiveram ainda presentes na solenidade os acadêmicos Celso Carvalho Lima e Deusdeth Nunes dos Santos.

Na oportunidade, por sugestão do acadêmico José Elmar de Mello Carvalho e aceitação dos demais, ficou definido que a Academia Piauiense de Futebol passará a ser chamada também de “Casa de Jomali Lima Magalhães”, homenageando assim o fundador do sodalício.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Na foto acima, momento em que José Itamar Abreu Costa assina seu Termo de Posse como novo presidente da Academia Piauiense de Futebol

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close