CidadeGeral

Prefeitura de Teresina comemora plantio de um milhão de mudas na capital

A arborização da cidade é uma das formas de reduzir os impactos climáticas

A Prefeitura de Teresina já inseriu um milhão de mudas na cidade nos últimos 12 anos e, para comemorar esse marco, será realizado um plantio simbólico, na próxima segunda-feira (30), às 7h30, no Parque Matias Matos, no Mocambinho. Na ocasião, também será feita uma homenagem a cidadãos, entidades e servidores municipais que contribuíram para a arborização da cidade, além da distribuição de mais mudas para a população.

Segundo Clóvis Júnior, coordenador de arborização do município, esse projeto se desenvolve desde 2013 e, juntamente com a população e parceiros, conseguiu atingir esse importante marco. “Aproveitamos para  lançar um novo desafio: convidamos o povo de Teresina para que, nos próximos 10 anos, nós possamos inserir mais um milhão de mudas de plantas nativas e frutíferas na cidade”, diz.

A arborização da cidade é uma das formas de reduzir os impactos das mudanças climáticas. “A Prefeitura está trabalhando na expansão das áreas verdes, através da arborização das casas e espaços públicos. Queremos contribuir para amenizar as altas temperaturas na capital e colocar a população em contato com a natureza, além de diminuir os prejuízos do aquecimento global, das queimadas e desmatamentos”, destaca Clóvis.

Os teresinenses que quiserem contribuir com a arborização na cidade podem se dirigir a qualquer um dos viveiros, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h, levando carteira de identidade e comprovante de residência. Atualmente há três pontos de distribuição: nas avenidas Raul Lopes e Duque de Caxias e no km 7, na BR 316.


Fonte: Com informações da PMT

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close