Esporte

Veja quais são os clubes que disputam o título da 2ª Copa Interestadual de Reriutaba

Maior competição da Região Oeste do Ceará, reúne agremiações de três estados nordestinos: Ceará, Piauí e Maranhão

Nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2019 a cidade de Reriutaba-CE estará realizando a maior competição de futebol do Oeste do Ceará, será a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba, reunindo agremiações de três estados nordestinos: Ceará, Piauí e Maranhão, e ainda com a participação de observadores técnicos de grandes clubes brasileiros e a presença das equipes de reportagem dos portais de notícias Tribuna do Nordeste, Mpiauí e da TV Nils.

Veja abaixo, por categoria, os clubes que disputarão a competição:

SUB-11

PEC, de Varjota-CE

Reriutaba, de Reriutaba-CE

Sociedade Esportiva Garra, de Teresina-PI

ASEV, de Fortaleza-CE

SUB-13

PEC, de Varjota-CE

Reriutaba, de Reriutaba-CE

Sociedade Esportiva Garra, de Teresina-PI

Free Stayle, de Camocim-CE

ASEV 1, de Fortaleza-CE

Ajax, de Fortaleza-CE

ASEV 2, de Fortaleza-CE

3 Reservas FC, de Timon-MA

SUB-15

PEC, de Varjota-CE

Reriutaba, de Reriutaba-CE

Sociedade Esportiva Garra, de Teresina-PI

ASEV, de Fortaleza-CE

Ajax, de Fortaleza-CE

Escolinha do Futuro, de Água Branca-PI

Os Águias FC, de Teresina-PI

3 Reservas FC, de Timon-MA

SUB-17

PEC, de Varjota-CE

Reriutaba, de Reriutaba-CE

Free Stayle, de Camocim-CE

Icasa, de Fortaleza-CE

ASEV, de Fortaleza-CE

Os Águias FC, de Teresina-PI

Ajax, de Fortaleza-CE

3 Reservas FC, de Timon-MA

SUB-20

PEC, de Varjota-CE

Reriutaba, de Reriutaba-CE

ASEV, de Fortaleza-CE

Icasa, de Fortaleza-CE

Arena Vip, de Camocim-CE

JF, de Hidrolândia-CE

Os Águias FC, de Teresina-PI

Escolinha do Futuro, de Água Branca-PI

A 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba conta o apoio da Prefeitura de Reriutaba, através da sua Secretaria Municipal de Esporte, além da mídia da empresa Reinaldo Barros Torres Assessoria de Comunicação Esportiva, sediada em Teresina-PI, contanto com três sites de notícias e uma televisão da internet para divulgação do maior evento esportivo da Região Oeste do Ceará.

Saiba mais sobe a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba

A cidade de Reriutaba, situada na Região Oeste do Ceará, logo abaixo da Serra da Ibiapaba (sentido sul), próximo a Varjota (11 Km), Ipú (26 Km), Pacujá (21 Km), São Benedito (34 Km) e Pires Ferreira (13 Km), onde Guaraciaba do Norte (20 Km) é a cidade mais influente e maior da região, fica a 230 Km de Fortaleza. Com 167 metros de altitude em relação ao nível do mar, Reriutaba tem pouco mais de 20 mil habitantes, é uma cidade de povo hospitaleiro e comércio pulsante.

Em 2018 a cidade realizou com muito sucesso a primeira edição da Copa Regional de Futebol de Base de Reriutaba, quando contou com a presença de escolinhas de futebol e da base de clubes profissionais do Ceará e Piauí, além de observadores técnicos de grandes agremiações do futebol cearense e nordestino.

Com a repercussão do sucesso da primeira edição, quando o portal de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Nils, meios de comunicação sediados em Teresina-PI, ajudaram bastante na propagação da imagem positiva da competição, clubes de três estados solicitaram inscrição em 2019, daí os organizadores resolveram mudar o nome do maior evento esportivo do Oeste do Ceará, que agora passou a ser chamado de Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba, contando com agremiações do Ceará, Piauí e Maranhão e com período de realização de 15 a 17 de Novembro.

Realizada pelos projetos esportivos EFFA (de Guaraciaba do Norte) e Projeto Educar e Conscientizar – PEC (de Varjota), a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba tem como organizadores os desportistas: Erivaldo Farias, Heliardo Moura e Ellyardo Mathyas, contando com o apoio da Prefeitura de Reriutaba através da sua secretaria de esporte.

Como na primeira edição em 2018, em 2019 a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba será disputada no Estádio Silveirão, em Reriutaba. Conta com a inscrição de agremiações de 11 cidades de 3 estados. São 15 projetos esportivos/clubes de futebol que lutarão pelo título de campeão nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, com mais de 800 atletas inscritos e a participação de 6 observadores técnicos, dentre eles: Sérgio (do Esporte Clube Bahia), Marlon Sandro, César (Tiradentes-CE), Tony Batista (Academia Show de Bola, de Salvador-BA com franquias em vários estados brasileiros. Tony Batista é irmão do meia Bebeto, campeão da Copa do Mundo dos Estados Unidos defendendo a Seleção Brasileira). A competição contará também com a presença do jornalista Reinaldo Barros Torres (editor dos sites de notícias Tribuna do Nordeste e Mpiauí e apresentador da TV Nils, que com trabalho reconhecido e aplaudido em todo o Nordeste, estará fazendo reportagens especiais sobre a 2ª Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba).

Falando a reportagem dos portais de notícias Tribuna do Nordeste, Mpiauí e da TV Nils, Heliado Moura, que é conselheiro tutelar em Varjota e um dos organizadores da competição, disse: “A Copa Interestadual de Futebol de Base de Reriutaba não é só uma competição que chama atenção de todo o Oeste do Ceará, mas também oxigena a economia da cidade com a presença de mais de 800 atletas, além de treinadores de futebol e demais membros da comissão técnica, observadores técnicos, imprensa inclusive de outros estados, todos comprando alguma coisa na cidade, se hospedando em hotéis, comendo em restaurantes, contribuindo assim para o aquecimento da economia de Reriutaba nos três dias da competição esportiva. Até o turismo é também favorecido, pois pessoas que aqui chegam, sendo bem tratadas, saem falando bem da cidade, do povo, da administração pública, portanto peço a todos os reriutabenses que tratem com muita atenção e respeito as delegações que chegarem para esse grandioso evento, dando exemplo de receptividade”, disse.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close