
O aplicativo Starbus foi criado em 2016 para ajudar a população que depende do transporte público. É um serviço gratuito que tem como objetivo facilitar a vida do usuário de ônibus para que ele se informe sobre qual linha certa para pegar, é uma forma de indicar os horários e identifique as paradas em que deve esperar o veículo.
O serviço foi suspenso após problemas com os aparelhos de GPS instalados dentro dos ônibus. Mas foram solucionados para o atendimento dos passageiros. Com isso os usuários de transporte publico podem voltar a consultar, as linhas e horários dos ônibus pelo aplicativo Starbus.
A população pode acompanhar o trajeto do veículo. O aplicativo está disponível para Android e em breve, IOS. Para ter acesso aos serviços, a população deve baixar o aplicativo, fazer o cadastro com seus dados e escolher o local no mapa onde deseja pegar o ônibus.
Serão mostradas todas as informações, como paradas, linhas e horários dos itinerários, O aplicativo está em fase de teste e gradativamente só após terão acesso a todas as informações.
O gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, explica que o serviço foi suspenso após problemas com os aparelhos de GPS instalados dentro dos ônibus. Mas, os problemas foram solucionados para melhor atender os passageiros.
“Com a volta do aplicativo, o usuário pode consultar as linhas e os horários dos ônibus que desejam utilizar. É mais prático e cômodo para a população. Já recebemos alguns feedbacks positivos e vamos continuar fazendo os ajustes necessários para que o aplicativo funcione da melhor maneira”, disse Denilson.