GeralPiauí

Prefeitos piauienses têm dificuldade de pagar o décimo terceiro salário de servidores

Sem ajuda do governo federal prefeitos temem não poder pagar 13º salário

A vida dos prefeitos piauienses não está nada bem. Cerca de dois terços dos municípios piauienses estão com dificuldades para fechar as contas neste final de ano, e isso inclui o pagamento da segunda parcela do 13º salário. A informação foi dada pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito Jonas Moura. A crise fiscal é ampla, afirma Moura, que também é prefeito de Água Branca.

Segundo o presidente da APPM, os prefeitos foram orientados a antecipar parte do pagamento do 13º, inclusive indo além do pagamento de 50% na data do aniversário de cada servidor. Segundo Jonas Moura, essa antecipação reduz o peso das contas no final do ano. Mas admite que essa antecipação não encobre toda a crise de recursos.

Ele lembra o Índice Firjan, que aponta a falta de arrecadação em dois terços dos municípios até para as despesas básicas. Essa realidade se reflete nas limitações para pagamento de obrigações, incluindo o 13º salário, levando ao dado de que 74% dos municípios piauienses têm dificuldades para fechar as contas neste final de ano.

Sem ajuda do governo federal, a crise pode se agravar ainda mais.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close